Brasil leva mais oito medalhas no atletismo nos Jogos de Cáli

Chayanne da Silva e o revezamento 4x100m masculino são ouro no segundo dia do atletismo nos Jogos de Cáli. Brasil fecha o dia com mais seis pódios

Chuva de medalhas! No segundo dia de competições do atletismo nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, o Brasil conquistou mais oito medalhas. Na noite desta quinta-feira (2), os destaques brasileiros foram Chayanne da Silva e o revezamento 4x 100m masculino, que ficaram com a medalha de ouro.

-Giulia Takahashi é prata nas duplas e bronze no individual

Como foi o dia

Dominante do começo, Chayanne da Silva foi a dona dos 400m com barreiras. Com uma boa largada e correndo praticamente sem ser ameaçada, a brasileira ficou com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Lima, com 55s97. “Estou muito feliz com o resultado. É o terceiro tempo da minha vida e eu consegui fazer o que queria na final”, comentou a brasileira após a prova.

Chayanne da Silva ouro Jogos de Cáli
Wagner Carmo

Ariliannis Colas Vargas, de Cuba, foi a segunda colocada, com 57s20, ficou com a prata e Valeria Cabezas Caracas, da Colômbia, foi a terceira colocada, com a marca de 57s49. Marlene ficou com a quinta posição na prova, com 59s86.

Brasil fica com o ouro nos 4x100m masculino

O segundo ouro do dia veio na disputa dos 4x100m rasos masculino. Com o time formado por Adrian Vieira, Lucas Vilar, Erik Felipe e Lucas da Silva, o Brasil completou a prova com a marca de 39s21 e ficou com a medalha de ouro. A prata ficou com a equipe colombiana, com o tempo de 39s55, e o bronze foi para o Equador, com 40s02.

“Estamos felizes demais. Quebramos o recorde sul-americano e estramos para da história com o primeiro ouro da história dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli”, comentou a equipe após o ouro.

Wagner Carmo

Dobradinha nos 400m com barreiras

Se na prova feminina o Brasil foi ouro, na masculina os brasileiros foram duas vezes ao pódio. Caio de Almeida fechou a disputa com 51s48 e ficou com a medalha de prata. Já Matheus Liberato literalmente se jogou para terminar a prova, fez a marca de 51s64 e foi bronze na disputa dos 400m com barreiras nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. “Fui com tudo e me joguei mesmo. Nosso hino fala que ‘verás que o filho teu não foge a luta’ e eu fui com tudo mesmo para o bronze”, comentou Matheus.

-Alencar Chagas e Isabel de Quadros levam ouro no atletismo

Prata no revezamento 4x100m feminino

Na penúltima prova do dia, o Brasil foi ao pódio mais uma vez. Na disputa do 4x100m feminino, o time brasileiro formado por Vida Caetano, Rita de Cássia Ferreira, Leticia Lima e Gabi Mourão, completou a disputa com a marcar de 44s04 e ficou com a prata. O ouro foi para a Colômbia, que disputa os Jogos Pan-Americanos Júnior em casa, com o tempo de 43s59 e o bronze foi para o Equador, com 44s56.

Wagner Carmo

Prata nos 100m com barreiras

Ketiley Batista e Micaela de Melo foram as atletas do Brasil na disputa de medalha nos 100m com barreiras. Na prova, a melhor brasileira foi Ketiley. Com a marca de 13s27, a velocista terminou com a segunda colocação e deu a prata para o Brasil. Micaela completou a disputa com o tempo de 13s51 e foi a quarta colocada.

Bronze no salto em altura feminino

Em uma das primeiras provas da noite, o Brasil foi ao pódio. Na disputa do ssalto em altura, Arielly Monteiro e Gabriela de Sá representaram o país. Na disputa, mesmo sem estar entre as favoritas, Arielly foi se colocando entre as melhores da prova e, ao passar da marca de 1,76m, ficou com a medalha de bronze. Gabriela fechou sua participação nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli com o quinto lugar, ao parar em 1.70m.

Wagner Carmo

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bronze nos 400m rasos

Assim como aconteceu no salto em altura, o Brasil contou com duas representantes na final dos 400m. Tiffani Marinho e Maria de Sena representaram o país na prova e colocaram a bandeira brasileira no pódio. Com a marca de 52s67, Tiffani foi a terceira melhor e levou o bronze. Com a marca de 54s70, Maria foi a quinta colocada.

Paulo Chacon

Mais em​ Pan Júnior - Cáli 2021Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa