Judocas Aléxia Nascimento e Gabriel Falcão são campeões

Ouro e vaga garantida em Santiago-2023 para os judocas Aléxia Nascimento e Gabriel Falcão

Estreia vitoriosa do judô brasileiro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021. Aléxia Nascimento (48 kg) e Gabriel Falcão sagraram-se campeões do evento que está sendo realizado na Colômbia e, de quebra, já garantiram a presença nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, evento no Chile que vai reunir os melhores atletas das Américas.

Além dos ouros de Aléxia Nascimento e Gabriel Falcão , o judô brasileiro também teve mais dois bronzes, com Matheus Pereira (66kg) e Nauana Silva (63kg). Thayane Lemos (57 kg) terminou sua participação na quinta colocação.

As competições de judô nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021 seguem até o próximo dia 28, com a disputa por equipes mistas fechando as lutas no tatame colombiano.

Ouro!

O Brasil subiu no ponto mais alto do pódio na categoria até 48 kg. Aléxia Nascimento derrotou venezuelana Maria Guzman na decisão.

Por sua vez, Gabriel Falcão, na categoria até 73kg, encarou o dominicano Antonio Tornal e venceu por imobilização, garantindo o segundo ouro brasileiro no judô.

Medalhas

Após quatro categorias femininas e três masculinas, o Brasil já soma quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior. São dois ouros e dois bronzes, o que deixa o judô brasileiro no segundo lugar, atrás apenas da Venezuela, que ganhou dois ouros e uma prata nos tatames colombianos.

João Fraga

Mais em​ Pan Júnior - Cáli 2021Judô

Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Rosi Andrade, de 27 anos, conquistou a medalha de ouro para o Brasil no Mundial ao vencer na final a judoca turca Ecem Tasin, vice-campeã do mundo em 2022. Além dela, Danilo Silva ganhou a prata