Caio Silas de Almeida leva a prata na pistola; Meyer bate na trave

Brasileiro se recuperou de um início ruim na final para conseguir a medalha; Geovana Meyer bate na trave

Atleta do tiro esportivo, Caio Silas de Almeida conquistou mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021. Nessa sexta-feira (26), na final da pistola de ar 10m masculino, o brasileiro fez 230,7 pontos e levou a prata.

Na rodada qualificatória, Caio foi o 3º melhor. Em seis séries, o brasileiro fez, em ordem: 89, 94, 98, 95, 93 e 95. Com isso, somou 564 pontos, atrás apenas do mexicano Ricardo Villanueva (565) e do americano Remington Smith (568)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na decisão, Caio teve um tiro ruim na primeira série da final e levou apenas um 6,8 em uma das tentativas. Com isso, caiu para a sexta colocação, entrando na rodada eliminatória sob pressão.

O brasileiro teve calma, se recuperou e foi muito bem nas rodadas finais. Após se garantir entre os quatro melhores por apenas 0,1, Caio embalou, não fazendo menos do que 9,3 em nenhum de seus tiros. Com 230.7 no total, garantiu a prata. O ouro ficou com Ricardo Villanueva (236.7) e o bronze com Remington Smith (207.2).

Geovana bate na trave

A prova feminina da carabina de ar do tiro esportivo ocorreu na parte da tarde, com as brasileiras Geovana Meyer e Brenda Pereira na disputa. Geovana foi para a final em 7º, mas Brenda acabou de fora por uma colocação.

Na disputa final, Geovana Meyer bateu na trave. A brasileira melhorou sua performance e ficou de fora do pódio por 0,1 pontos. Se a americana tivesse feito 9.9 no seu último tiro, o bronze teria vindo. Como o resultado da adversária foi 10.0, a atiradora do país fechou em 4º com 204.6.

Mais Brasil no Pan Júnior de Cáli

O Brasil já conquistou mais medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021. Na disputa do triatlo masculino, Miguel Hidalgo cruzou a linha de chegada na primeira colocação e conquistou a medalha de ouro, além da vaga no Pan de Santiago-2023.

Já na canoagem, o baiano Filipe Vinícius ficou com a medalha de bronze na prova de C1 1000m da canoagem velocidade. O conterrâneo de Isaquias Queiroz medalhou justamente na prova que é uma das especialidades do campeão mundial.

Filipe Vinícius bronze canoagem velocidade Jogos Pan-Americanos Júnior Cáli Pan Júnior
Filipe Vinícius, assim como Isaquias, é baiano e compete na C1 1000m (Fábio Canhete)
Colaboração OTD

Mais em​ Pan Júnior - Cáli 2021Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo