Seleção brasileira conquista o ouro olímpico no futsal

Pelo placar de 4 a 1 contra a Rússia, jovens brasileiros levam o primeiro ouro do futsal olímpico dos Jogos da Juventude

O Brasil se despediu dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 com uma medalha de ouro no futsal. Nesta quinta-feira (18), o selecionado brasileiro fez uma partida dura contra a Rússia, conseguiu aguentar a pressão do rival e venceu pelo placar de 4 a 1, garantindo o primeiro lugar no pódio.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Essa foi a primeira vez que o futsal entrou no programa olímpico dos Jogos da Juventude. Sendo assim, o Brasil é o primeiro país a conquistar o ouro na modalidade. A seleção mostrou que tem um conjunto forte, mas o grande destaque da partida foi o goleiro Françoar.

Além de defender quase tudo na partida, Françoar ainda marcou um gol, chutando de sua área e surpreendendo os russos, que arriscaram tudo com o goleiro linha.

Mas quem abriu o placar foram os russos. Danil Karpiuk foi isolar a bola, mas marcou um golaço contra. E o 1 a 0 permaneceu até o fim do primeiro tempo, com a Rússia exigindo várias defesas seguidas do goleiro Françoar.

E no início do segundo tempo, os brasileiros voltaram a marcar. Com passe de Guilherme Sanches, Breno Rosa fez o 2 a 0. Em desvantagem, a Rússia partiu para cima, colocou o goleiro linha e partiu para o tudo ou nada. Atualmente, o goleiro linha no futsal é usado em vários momentos da partida, não somente em situações de desespero.

Melhor para o Brasil, que aproveitou um erro na saída de bola, e Matheus Batista marcou com o gol vazio. O 3 a 0 não tirou o ímpeto russo, que conseguiu o gol de honra. Danil Samusenko fez boa jogada e conseguiu superar o goleiro Françoar.

E o gol mais bonito da final veio dos pés de Françoar. No minuto final, o goleiro brasileiro fez a defesa, olhou o gol vazio e fez um golaço chutando de sua própria área. 4 a 1, medalha de ouro e muita festa para a conquista inédita.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

João Fraga

Mais em​ Jogos Olímpicos da Juventude

COI escolhe Dolomiti Valtellina, nos Alpes Italianos, para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em 2028
Jogos em Dakar, primeiro evento olímpico na África, são adiados de 2022 para 2026 pelo impacto da pandemia no calendário esportivo
Já são 37 medalhas brasileiras na competição acontece a cada quatro anos. A próxima edição será em Dacar, em 2022