Brasil elimina a Argentina, garante medalha e vai à final

Jovens da seleção fazem 3 a 2 no rival histórico e enfrentam os russos na decisão da modalidade que estreia em programas olímpicos justamente nos Jogos Olímpicos da Juventude

A estreia do futsal em programas olímpicos está sendo perfeita para a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude. Em partida válida pela semifinal nesta segunda-feira (15), os meninos do Brasil eliminaram a Argentina e garantiram uma medalha e a vaga na final. A partida foi duríssima, mas o Brasil venceu por 3 a 2 e enfrentará a seleção da Rússia na decisão, marcada para a próxima quinta-feira (18). Os argentinos pegam a seleção do Egito na disputa pelo terceiro lugar no mesmo dia.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Diferentemente dos demais jogos da fase de grupos, quando a seleção brasileira aplicou goleada em todas as partidas, agora o jogo foi bem mais complicado. Rivais históricos, os argentinos tinham a torcida a seu favor e queriam fazer bonito em casa.

No entanto, só esqueceram de avisar a seleção brasileira, que abriu o placar com menos de um minuto, com Guilhermão. Aos 11, João Victor aumentou a conta. Os argentinos só foram empatar no final do primeiro tempo, com Agustin Raggiatti. Porém, no começo do segundo tempo teve o empate de Santiago Rufino. O Brasil voltou a ficar na frente aos 28, com Breno. Daí em diante, a seleção segurou o ímpeto dos rivais para assegurar a classificação.

Com a classificação, o brasil garante mais uma medalha. Nesta segunda-feira, Diogo Soares ganhou a medalha de prata na barra fixa, a oitava do país nos Jogos Olímpicos da Juventude.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Jogos Olímpicos da Juventude

COI escolhe Dolomiti Valtellina, nos Alpes Italianos, para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em 2028
Jogos em Dakar, primeiro evento olímpico na África, são adiados de 2022 para 2026 pelo impacto da pandemia no calendário esportivo
Já são 37 medalhas brasileiras na competição acontece a cada quatro anos. A próxima edição será em Dacar, em 2022