Após supergoleada, Brasil pega Argentina na semi do futsal

Depois da goleada de 9 a 1 sobre Ilhas Salomão, Brasil vai enfrentar a Argentina na semifinal do torneio de futsal dos Jogos Olímpicos da Juventude

A Seleção Brasileira encerrou neste sábado sua participação na primeira fase do torneio de futsal dos Jogos Olímpicos da Juventude. Com uma supergoleada de 9 a 1 sobre Ilhas Salomão, a equipe terminou na liderança do Grupo B com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias em quatro jogos, 25 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Na semifinal, que será disputada às 18h de segunda-feira, o Brasil terá pela frente a Argentina, que terminou na segunda colocação do Grupo A. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, a equipe da casa somou sete pontos, ficou atrás do Egito, que terminou na liderança com 10 pontos (três vitórias e um empate) e só conseguiu ficar a frente do Irã no número de gols marcados, depois de empate em pontos e também no saldo de gols.

Na partida deste sábado, o destaque foi Guilherme Henrique, que marcou quatro dos nove gols brasileiros na partida. Antes da supergoleada sobre Ilhas Salomão, o Brasil bateu a Rússia por 6 a 1, o Irã por 4 a 0 e a Costa Rica por 6 a 2.

O vencedor do duelo entre Brasil e Argentina enfrenta na decisão da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juvetude quem passar de Egito e Rússia, que disputam a outra semifinal.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Jogos Olímpicos da Juventude

COI escolhe Dolomiti Valtellina, nos Alpes Italianos, para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em 2028
Jogos em Dakar, primeiro evento olímpico na África, são adiados de 2022 para 2026 pelo impacto da pandemia no calendário esportivo
Já são 37 medalhas brasileiras na competição acontece a cada quatro anos. A próxima edição será em Dacar, em 2022