Brasil fica fora da disputa por medalha no BMX Freestyle Park

Eduarda Bordignon e Wesley Moraes não conseguem boas apresentações nas semifinais do BMX Freestyle Park e ficam de fora da disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Dois brasileiros competiram, nesta quarta-feira (10), nas provas dos BMX Freestyle Park dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Eduarda Bordignon terminou as baterias semifinais na 8ª colocação, enquanto Wesley Moraes foi o 7ª melhor classificado entre os homens. Com os resultados, ambos ficaram fora da final principal da modalidade.

+VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS DA JUVENTUDE

Tanto Eduarda Bordignon quanto Wesley Moraes disputarão a final secundária, onde não há disputa por medalha no BMX Freestyle Park. Apenas os quatro melhores das baterias semifinais foram para as finais principais de cada naipe.

Infelizmente, Eduarda Bordignon foi a pior após as duas baterias semifinais entre as mulheres. Ela até tinha ido melhor nas prévias que serviram de base para as semis, mas não conseguiu manter o mesmo desempenho e acabou de fora da disputa por medalha.

Wesley Moraes foi um pouco melhor, mas também não conseguiu passagem à final do BMX Freestyle Park masculino. Ele também tinha feito uma apresentação melhor nas prévias, mas não conseguiu repetir as manobras e ficou de fora da disputa por um pódio nos Jogos Olímpicos da Juventude.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

João Fraga

Mais em​ Jogos Olímpicos da JuventudeCiclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
COI escolhe Dolomiti Valtellina, nos Alpes Italianos, para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em 2028
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas