Vela: 3° dia tem início do kitesurf e mais regatas do windsurf

Três brasileiros participam das regatas, mas não conseguem bons resultados. Ambas as modalidades terão novas regatas nesta quarta-feira

No primeiro dia de disputa do kitesurf e terceiro do windsurf dos Jogos Olímpicos da Juventude, o tempo melhorou um pouco e permitiu que três e duas baterias que envolviam atletas brasileiros pudessem ser completadas. No entanto, o resultado para os nosso três representantes não foi muito positivo e ainda os deixaram distantes das primeiras colocações das classes olímpicas da vela.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

O início do kitesurf teve o brasileiro Manoel Piçarrinha competindo. Nas três regatas que participou, ele soma 18 pontos perdidos, tendo a terceira regata em que terminou na quarta colocação como a melhor. Com isso, ocupa a 6ª posição na classificação geral dentre 12 participantes.

Já no windsurf, a representante feminina, Giovanna Prada, concluiu as duas regatas da categoria na 16ª e 19ª posições. A soma da sua pontuação chega a 81 pontos, o que a deixa como 18ª na classificação geral.

No masculino, Guilherme Plentz concluiu as suas duas regatas em 11º e 16º. Somadas as demais regatas, o brasileiro tem 89 pontos e a 20ª colocação na classificação geral.

Ambas as classes da vela voltam a ter provas nesta quarta-feira, com 4 regatas previstas para cada.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Jogos Olímpicos da JuventudeVela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento