Brasil conquista dois ouros e um bronze no atletismo

O Brasil foi bem no dia de finais do atletismo nos Jogos Mundiais Militares. Na madrugada desta quarta-feira (23), Fernando Ottoni foi campeão no arremesso de peso da classe F6, Matheus Benine foi ouro na F2 e Eliane Martins ficou com o bronze no salto em distância.

Com apenas dois competidores, a decisão das medalhas na classe F6 não teve muita emoção. Fernando Ottoni foi absoluto na prova e terminou com o título dos Jogos Mundiais Militares com a marca de 6.58m. A prata ficou com Massimo Sapio, da Itália, com 4.19m.

Competindo sozinho em sua classe, Matheus Benine conseguiu a marca de 10.43m e ficou com a medalha de ouro na disputa do arremesso de peso da classe F2.

A catarinense Eliane Martins conquistou nesta quarta-feira (23/10) a medalha de bronze nos Jogos Mundiais Militares, que estão sendo disputados em Wuhan, na China. A brasileira conseguiu a marca de 6,39 m no salto em distância, ficando atrás da francesa Hilory Kpatcha, com 6,54 m, e da alemã Maryse Luzolo, com 6,49 m. A velocidade do vento não foi divulgada no site oficial da competição.

Mais Brasil

Nesta quarta-feira também, o revezamento 4×100 m masculino, quarto colocado no Mundial de Doha, venceu a terceira série das seminais, com 39.81. A equipe foi formada por Rodrigo Pereira, Vitor Hugo dos Santos, Derick Souza e Paulo André Camilo, o mesmo grupo que bateu o recorde sul-americano no Catar, com 37.72.

Nos 200 m, Aldemir Gomes Junior venceu a sua série semifinal, com 20.75, depois de vencer também a eliminatória, com 20.74. Ele disputa a final desta quinta-feira (24/10). Já Vitor Hugo não largou na sua série.

No arremesso do peso feminino, Geisa Arcanjo terminou em sétimo lugar, com 16,50 m.

Bronze no Taekwondo

Representando o Brasil na categoria até 73kg, Raiany Fidelis subiu ao pódio. Em sua estreia nos Jogos Mundiais Militares, a brasileira venceu Hernandez Bravo, da Colômbia, por 7 a 6. Na semifinal, Raiany enfrentou e foi superada pela chinesa Chen Li, por 9 a 7, e caiu para a disputa do bronze.

No duelo pelo lugar no pódio nos Jogos Mundiais Militares, Raiany Fidelis venceu Maisouin Tolba, do Egito, por 8 a 7, e ficou com a medalha de bronze.

Pódio no Wrestling

Lais Nunes ficou com a medalha de bronze nos Jogos Mundiais Militares da China. A brasileira, que representa o país na categoria até 62kg, estreou vencendo Elena Esposito, da Itália, por 10 a 0. Na semifinal, Lais foi vencida por Hyon Mun, da Coreia do Norte, por 8 a 0.

Com o resultado, Lais Nunes foi para a disputa da medalha de bronze. Nela, a brasileira teve pela frente a ucraniana Olena Kremzer. No confronto, Lais foi dominante, venceu por 7 a 0 e ficou com um lugar no pódio.

Paulo Chacon

Mais em​ AtletismoJogos Mundiais Militares

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa