Guto/Saymon e Evandro/Bruno Schmit vencem na estreia

O Brasil estreou com duas vitórias no torneio de vôlei de praia masculino dos Jogos Mundiais Militares. Guto e Saymon tiveram extrema facilidade contra Shresta e Sunar, do Nepal, enquanto Bruno Schmidt e Evandro fizeram um jogo duro contra os chineses Liu e Wang.

Os primeiros a entrar em quadra foram Guto e Saymon e eles não tiveram dificuldades para vencer os nepaleses. Depois de sobrar no primeiro set com uma vitória por 21 a 9, os brasileiros diminuíram um pouco o ritmo no segundo e ainda assim venceram por 21 a 15.

Já Bruno Schmidt e Evandro, que esta semana foram anunciados como uma das duplas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, foram surpreendidos por Liu e Wang no primeiro set, que foi vencido pelos chineses por 21/15.

No segundo set, a dupla brasileira se recuperou e dominou completamente para fechar em 21/13. O tie-break, no entanto, foi bem complicado. A vitória de Bruno Schmidt e Evandro só veio depois de um suado 15/12.

Neste domingo, Guto e Saymon volta à quadra contra Aljalbubi e Alhashmi, de Omã, a partir das 3h30 da manhã. Bruno Schmidt e Evandro só jogam às 9h da manhã de terça-feira.

No feminino, Taiana e Talita estreiam na às 22h de domingo contra Alawaththage e Bogahalanda, do Sri Lanka, enquanto Ágatha e Duda jogam às 4h da manhã de segunda contra Munerezo e Musabyimana, de Ruanda.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Jogos Mundiais MilitaresVôlei de Praia

A dupla Adelmo e Mateus, que representa o Brasil no torneio que acontece na China, perdeu na primeira rodada do Grupo C para os estadunidenses Evans e Budinger, por 2 sets a 0
A parceria Pedro e Renato se prepara para a Etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro, que começa na sexta-feira (16). Pedro é do Sergipe, assim como a campeã olímpica Duda, que estará em ação com Ana Patrícia
A dupla brasileira venceu os chilenos Marco e Esteban Grimalt em uma virada épica na final da etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia
A dupla brasileira Vinícius e Heitor avançou à semifinal da Etapa do Paraguai do Circuito Sul-Americano superando Guto e Vitor Felipe. Agora, eles encaram os chilenos Droguett e Quintero por vaga na decisão