Beach soccer feminino derrota Rússia na disputa pelo bronze

"Apesar da nossa seleção ser jovem, estivemos muito focadas para ir ao pódio", disse a capitã Jasna Nagel

Logo em sua estreia internacional, a seleção brasileira feminina de beach soccer conquistou a medalha de bronze nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha (Qatar). A excelente campanha foi corada com uma vitória por 4 a 3 sobre a Rússia, nesta quarta-feira, 16.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

“Tiramos um peso das costas. Não esperávamos chegar tão longe, mas lutamos muito por essa medalha. Tivemos a frustração da derrota na semifinal (para a Grã-Bretanha), num jogo que poderíamos ter vencido. Apesar da nossa seleção ser jovem, estivemos muito focadas e concentradas para ir ao pódio. Ficamos felizes por termos cumprido o nosso papel”, declarou Jasna Nagel, 36 anos, capitã da equipe de beach soccer feminino.

Apesar de ter saído atrás no placar, a seleção brasileira fez um segundo período perfeito, quando marcou seus quatro gols na partida. Foram dois de Lorena Medeiros, um de Adriele Rocha e outro de Danielle Barboza. Destaque também para a goleira Natalie Wippel, que teve trabalho com as russas: foram 39 finalizações no jogo, 21 delas no gol. Um tremendo aproveitamento da goleira do beach soccer feminino.

“Essa conquista é importante para a geração que está chegando e também para as mais experientes, que lutaram muito por esse espaço. Acho que é mais um passo dado pela modalidade, e mostramos que, com esforço, podemos chegar muito longe”, finaliza Jasna.

João Fraga

Mais em​ Jogos Mundiais de Praia

O torneio aconteceria entre os dias 5 e 12 de agosto na cidade de Bali, na Indonésia
Conheça conta internacional que promete moeda estrangeira com cotação comercial e menos imposto sobre operações financeiras para pagar
Último dia dos Jogos Mundiais de Praia reserva três medalhas de ouro para o Time Brasil: no beach soccer, no beach tennis e no handebol de areia
Seleção masculina sub-23 de basquete 3x3 conquista a prata nos Jogos Mundiais de Praia. A única derrota veio na final, diante da equipe da Rússia.