Handebol de praia estreia com vitórias no masculino e feminino

Masculino passa por Omã, enquanto feminino derrota a Argentina pelos Jogos Mundiais de Praia, em Doha

Os Jogos Mundiais de Praia 2019, em Doha, no Catar, tiveram suas primeiras disputas realizadas nesta sexta-feira (11). Na Al-Gharafa Beach Venue, o handebol de praia do Brasil estreou com vitórias tranquilas nos dois naipes.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Os atuais campeões do mundo entraram em ação contra a seleção de Omã. Sem grandes problemas, os brasileiros venceram por 2 a 0, parciais de 20/12 e 19/12.

Além de Omã, o Brasil, no masculino, irá enfrentar os Estados Unidos, a Austrália, a Dinamarca e a Suécia, todos pelo Grupo A dos Jogos Mundiais de Praia.

E diante de Omã, Gil Vicente, camisa 10 do Brasil, jogou demais e marcou 11 gols, com um aproveitamento de 91% nos disparos.

Já no feminino, as brasileiras passaram pelas rivais argentinas, 2 a 0, com parciais de 20/17 e 19/16. Destaque para Beatriz da Cruz, que anotou 10 gols e comandou a vitória brasileira na estreia dos Jogos Mundias de Praia.

Dimitris Tosidis / Laurel Photo Services

Na sequência do Grupo A, o Brasil feminino ainda encara Dinamarca, Hungria, Argentina, Estados Unidos e Turquia.

João Fraga

Mais em​ Jogos Mundiais de Praia

O torneio aconteceria entre os dias 5 e 12 de agosto na cidade de Bali, na Indonésia
Conheça conta internacional que promete moeda estrangeira com cotação comercial e menos imposto sobre operações financeiras para pagar
Último dia dos Jogos Mundiais de Praia reserva três medalhas de ouro para o Time Brasil: no beach soccer, no beach tennis e no handebol de areia
Seleção masculina sub-23 de basquete 3x3 conquista a prata nos Jogos Mundiais de Praia. A única derrota veio na final, diante da equipe da Rússia.