Yuri Mansur fica em 1º na estreia da Etapa de Cascais

Luiz Felipe de Azevedo, Marlon Canotelli, Pedro Veniss e Yuri Mansur participam da Etapa de Cascais do Global Champions Tour.

Começou, nesta quinta-feira (14), a Etapa de Cascais do Global Champions Tour. Diferente da Etapa de Cannes, que teve apenas Pedro Veniss representando o Brasil, a competição em Portugal também conta com Luiz Felipe de Azevedo, Marlon Canotelli e Yuri Mansur. Duas provas marcaram a estreia da disputa: 1,45 em duas fases e 1,55 contra o relógio. A competição acontece até o próximo sábado (16).

Yuri Mansur, montando Amor, conquistou o primeiro lugar na prova de 1,45 em duas fases. O brasileiro não cometeu faltas e completou o percurso em 29.93 segundos. Pedro Veniss, com Daisy du Grand Moustier, garantiu a 6ª colocação, também sem faltas, mas com o tempo de 33.13 segundos.

Luiz Felipe de Azevedo, com Chacito, cometeu quatro faltas e concluiu o percurso em 33.63 segundos – terminando em 9º lugar. Pedro Veniss, com outra montaria – For Felicia -, ficou em 23º. Por fim, Marlon Zanotelli ficou em 36º, cometendo quatro faltas e completando a prova em 42.80 segundos – confira aqui os resultados completos.

Já na prova 1,55 contra o relógio, o melhor brasileiro foi justamente Marlon Zanotelli, com Rock’n Roll Semilly, em 9º lugar – sem faltas, em 73.33 segundos. Yuri Mansur fez a prova em 78.12 e ficou em 19º. Já Luiz Felipe de Azevedo ficou com a 42ª colocação, com o tempo de 82.23 segundos – veja aqui a classificação geral.

Marina Balbino

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5