Siga o OTD

Hipismo

 

Yuri Mansur faz bonito e estreia 2026 com quinto lugar em etapa cinco estrelas na Suíça



Com percurso limpo, o brasileiro Yuri Mansur ficou no Top-5 em prova na Basileia. Luciana Diniz também competiu no mesmo evento. Já Sérgio Neuppmann Júnior e Santiago Lambre estiveram em ação com resultados discretos no Qatar



Yuri Mansur fez o melhor resultado do Brasil nesta quinta-feira (8) em eventos internacionais (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)
Yuri Mansur fez o melhor resultado do Brasil nesta quinta-feira (8) em eventos internacionais (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Yuri Mansur começou a temporada de 2026 do hipismo internacional com ótimo desempenho em uma das três provas da Etapa do CSI5*-W da Basileia, na Suíça. Montando Vitiki, o cavaleiro brasileiro garantiu a quinta colocação na disputa com obstáculos de 1,50m contra o relógio, realizada nesta quinta-feira (8), em evento na Suíça que reúne parte da elite mundial da modalidade. A competição teve a participação de 42 conjuntos e o atleta do Brasil finalizou o percurso sem penalidades e em 64s03. O alemão Richard Vogel, com Phenyo van het Keysersbos, venceu com tempo de 59s04.

Ainda nesta quinta, Yuri Mansur participou de outras duas provas. Com Elano de Laubry Z, ele disputou a prova de 1,40m contra o relógio e terminou na 14ª posição entre 50 conjuntos, após percurso sem faltas, mas com tempo acima dos líderes (59s94). Nesta mesma prova, Luciana Diniz acabou na 48ª colocação montando Full Passion HH Z. Ela finalizou o trajeto com oito penalidades em 72s71. Mais tarde, na companhia de QH Alfons Santo Antonio, Yuri Mansur enfrentou o percurso da disputa de 1,45m com desempate. Ele participou apenas da fase inicial e finalizou o percurso em 18º com 29s21.

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasileiros com resultados discretos no Qatar

Dois brasileiros competiram nesta quinta no CSI5* Doha, o Qatar. No evento com obstáculos de 1,40m em duas fases, Sérgio Neuppmann Júnior concluiu o trajeto no 35º lugar montando Corina Blue. Ele atuou apenas na primeira delas e passou em 44s34. Já na prova com barreiras de 1,50m com faltas e tempo, o cavaleiro Santiago Lambre fechou a disputa na 21ª posição com Zeusz. Ele cometeu quatro infrações e finalizou com tempo de 60s44.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mais em Hipismo