Dois cavaleiros brasileiros competiram nesta sexta-feira (21) na fase semifinal da GCL Super Cup, em Praga, na República Tcheca. Integrante da equipe Basel Cosmopolitans, Marlon Zanotelli zerou o percurso em 70s e ajudou a colocá-la na segunda posição entre 12 times que estiveram em ação. O melhor dos representantes do Brasil no dia conseguiu esse resultado montando Katoulon. O parceiro dele que fez o trajeto de forma mais veloz foi o português Rodrigo Almeida, com Karonia.L. Ele passou em 67s90, mas, com quatro penalidades. Já o dinamarquês Andreas Schou, com Napoli vh Nederassenthof, concluiu em 70s58 e oito faltas. Somados, os três fecharam em 208s48 e 12 infrações.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A primeira colocação ficou com a equipe Riesenbeck International, composta por três alemães: Christian Kukuk (Checker 47), Maximilian Weishaupt (Zuccero HV) e Philipp Weishaupt (Oreo D.R). O segundo entre os cavaleiros da Alemanha completou a prova com o melhor resultado, encerrando com percurso limpo e em 67s21. Os outros dois fecharam com quatro penalidades, com o primeiro deles fechando o trajeto em 67s27 e o terceiro em 67s30. Os vencedores da semifinal do GCL Super Cup, em Praga, ganharam com tempo final de 201s78 e oito penalidades na prova de salto a 1.60m disputada “contra o relógio”.
- Minas anuncia reforço de estadunidense com experiêcia de oito anos na NBA
- Wheelchair Tennis Elite retorna ao Rio Open em 2026
- Com ginástica liderando, COB aprova orçamento de 2026 e repasse recorde
- Flamengo x Grêmio – Final da Copinha feminina: onde assistir ao vivo
- Nicole Silveira melhora marca e fecha em 11º na Copa do Mundo de Skeleton
Yuri Mansur em quinto lugar
Assim como Marlon Zanotelli, o brasileiro Yuri Mansur também está participando do GCL Super Cup e terminou a disputa em quinto com a equipe Rome Gladiators. Ele passou com quatro faltas e registrando o tempo de 69s43 montando Elano de Laubry Z. Um dos parceiros dele de time, o italiano Emanuele Gaudiano, com Esteban de Hu, teve quatro penalidades também e realizou o trecho em 68s73. Já o sueco Peder Fredricson, com Alcapone des Carmille, cometeu 12 faltas em 68s34. No somatório dos três atletas, a equipe concluiu com a marca de 206s50 e com 20 penalidades.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A GCL Super Cup é a fase final por equipes da Global Champions League, disputada dentro do evento denominado Prague Playoffs, competição que distribui 1,35 milhão de euros em prêmios. A disputa reúne os times mais bem colocados da temporada e é dividida em três etapas: quartas de final, semifinal e final. Cada rodada soma o desempenho de três conjuntos por equipe, sempre em provas de salto a 1,60m contra o relógio. Apenas as formações com menor número de penalidades avançam até a decisão.