Rodrigo Pessoa é top-10 de salto a 1,55 m em Wellington

Montado em Major Tom, Rodrigo Pessoa garantiu o 8º lugar de competição 4 estrelas na cidade estadunidense

Rodrigo Pessoa começou a semana com o pé direito em Wellington, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (27), o cavaleiro brasileiro terminou entre os 10 melhores conjuntos ao ficar com o 8º lugar do prêmio a 1.55m CSI4*, o principal do dia. Outros atletas do Brasil também participaram da prova, mas ficaram longe das primeiras posições. 

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O prêmio de rodada única contou com mais de 50 conjuntos. Somente 14 deles completaram o percurso sem faltas. Montado em Major Tom, Rodrigo Pessoa foi um dos que zeraram a passagem e a marca de 70s37 lhe rendeu o 8º posto. 

As três primeiras posições da prova ficaram com conjuntos dos Estados Unidos. Spencer Smith e HHS Seattle venceram com 65s05, seguidos por Laura Kraut e Dorado 212 com a marca de 67s11 em segundo lugar. Marilyn Little e La Contessa fecharam o pódio marcando 67s77. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além de Rodrigo Pessoa, outros dois cavaleiros brasileiros participaram. Formando conjunto com H5 Knockando, Eduardo Menezes fechou na 34ª colocação após somar 8 faltas. Gabriel Matos Machado montou em Legaland Sandro e acabou tomando 16 penalidades para acabar em 50º lugar. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5