Siga o OTD

Hipismo

 

Yuri Mansur é top-4 de salto a 1,55 m em Gothenburg



Montado em Vitiki, o cavaleiro brasileiro ficou perto do pódio ao terminar em 4º lugar no último prêmio do dia no torneio cinco estrelas



Na imagem, Yuri Mansur saltando um obstáculo com seu cavalo.
Foto: Página Facebook/ Yuri Mansur

Yuri Mansur ficou perto do pódio no CSI5*-W de Gothenburg, na Suécia. Neste sábado (22), o cavaleiro brasileiro disputou a última prova do dia montado em Vitiki. Na disputa a 1,55 m, a dupla acabou com a 4ª colocação.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A competição reuniu 39 conjuntos e apenas 13 concluíram a primeira passagem sem faltas. Dessa forma, a disputa foi para a rodada de desempate. Assim como no primeiro, Yuri e Vitiki completaram o segundo percurso com  0 faltas e o tempo de 34s49 para terminarem no 4º posto.

A distância para o pódio da prova ficou em cerca de 1 segundo. O conjunto austríaco formado por Max Kühner e Elektric Blue P completaram a segunda passagem em 33s25 e levaram o terceiro lugar. A segunda posição ficou com os franceses Kevin Staut e New Libero One d’Asschaut, que terminaram em 32s75. O título foi dos suecos Henrik von Eckermann e Iliana, concluindo o percurso em 32s53.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O CSI5*-W de Gothenburg se encerra neste domingo (23), com a disputa do prêmio válido pela Copa do Mundo de saltos. A prova com barra a 1,60 m vai contar com Yuri Mansur e Miss Blue-Saint Blue Farm entre os 33 conjuntos inscritos. Eles serão o 32º conjunto a entrar na pista. A competição começa por volta das 10h15 (horário de Brasília)


Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Hipismo