Gabriel Machado é top-3 em salto a 1,40 m em Wellington

Montado em Donner, o cavaleiro brasileiro garantiu o terceiro posto em evento 5 estrelas da cidade americana

A semana do CSI5* Wellington começou com um brasileiro garantindo um lugar no pódio. Nesta quarta-feira (19), Gabriel Machado, montado em Donner, conquistou a terceira posição do prêmio a 1,40 m. Ele ainda participou da mesa prova com outro cavalo e ficou no top-10. Em outra prova a 1,45 m, Eduardo Menezes garantiu o 4º lugar.

A prova reuniu 37 conjuntos, com cavaleiros podendo competir com mais de um cavalo. A disputa foi em rodada única. Zerando o circuito em 55s86, Gabriel Machado e Donner só ficaram atrás dos alemães Richard Vogel e Phenyo Van Het Keysersbos (52s85) e dos irlandeses Michael Duffy e RMF Cinnamo (52s95). 

Gabriel Machado ainda entrou na pista mais uma vez para competir montado em Nyles Van de Mottelhoeve. O cavaleiro zerou a passagem novamente e concluiu o percurso em 58s60 para garantir a 6ª posição. Eduardo Menezes também esteve na prova. Formando conjunto com H5 Elvaro, o brasileiro ficou com a 32ª posição somando 8 faltas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

4º posto a 1,45 m

Ainda no CSI5* de Wellington, o dia se encerrou com a disputa do prêmio a 1,45 m, o principal desta quarta-feira. Eduardo de Menezes com H5 Kontador foi o melhor brasileiro na prova ao conquistar o 4º lugar. O conjunto zerou a primeira passagem e, na rodada de desempate, não cometeu faltas e fechou o trajeto 30s45. 

A primeira colocação ficou com o venezuelano Luis Fernando Larrazabal que, montado em Belle de Muze, fechou a rodada de desempate em 29s97. O americano Mclain Ward, ao lado de Firt Lady, foi o segundo colocado com 30s29. A terceira posição foi de Vogel. Dessa vez, o alemão formou conjunto com Viva Las Vegass W, e concluiu o percurso em 30s41.  

Rodrigo Pessoa, montado em Ester de Maugre, também esteve na disputa. Também zerando a primeira passagem e a rodada de desempate, o conjunto ficou com a 21ª posição com 34s95. Gabriel Matos e Legaland Sandro garantiram o 33º lugar após cometerem 4 faltas na primeira volta.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5