O brasileiro Eduardo Pereira de Menezes ficou na 17ª colocação no Grand Prix de San Miguel Allende, concurso internacional de cinco estrelas no hipismo saltos disputado com obstáculos a 1,60m, neste sábado (12), no México. Montando Hot N Spicy, ele derrubou dois obstáculos no percurso inicial e não pôde disputar o jump-off. O cavaleiro ainda ficou em sexto lugar em um concurso duas estrelas da mesma competição.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Eduardo e Hot N Spicy foram um dos 35 conjuntos que participaram do Grand Prix de San Miguel Allende, que teve um percurso muito difícil. Somente 26 conjuntos completaram o percurso, dos quais apenas quatro zeraram a volta inicial e puderam ir para o desempate. O brasileiro e sua montaria fizeram uma boa apresentação, mas derrubaram o antepenúltimo e o penúltimo obstáculo, marcaram o tempo de 86s80 e não puderam seguir na competição.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
Outro brasileiro na disputa, Bruno Cavalheiro e Huberth B e retiraram da prova e ficaram sem colocação. O alemão Daniel Deusser,com Gangster V/H Noddevelt, conquistou o título ao marcar 43s52 no desempate, bem a frente do italiano Emanuele Camilli, que anotou 46s96 montando Odense Odeveld. O sueco Henrik Von Eckermann, com Minute Man, ficou em terceiro com 53s09.
Eduardo de Menezes ainda ficou em sexto lugar em um concurso duas estrelas de um jump-off obstáculos a 1,40m. Montando H5 Messentus PS, ele estourou o limite tempo do percurso inicial por apenas 0s56 – marcou 66s56 -, e não pôde disputar o desempate. Já Rodrigo Lambre, com Kiwidou, marcou 67s83 e ficou na oitava posição. O colombiano John Perez Bohm, com King Of Pop VK, venceu com 65s56 na volta inicial e 41s48 no jump-off.