Felipe Amaral estreia na Final da Copa do Mundo de Hipismo

Montando Premiere Carthoes BZ, Felipe Amaral faz sua estreia na Copa do Mundo de Hipismo  em Paris

Aos 27 anos, Felipe Amaral vai representar o Brasil na 40ª Final da Copa do Mundo de Hipismo em Paris. Rodrigo Pessoa, montando o rei Baloubet du Rouet, garantiu o inédito tri consecutivo em 1998, 1999 e 2010.

A estreia de Felipe será na próxima quinta-feira, 12, às 15h30 (horário de Brasília), na primeira qualificativa (prova de velocidade com faltas convertidas em tempo). Na sexta-feira, 13, no mesmo horário, tem a 2ª parcial, a 1.60 metro com desempate, que define os finalistas para domingo, 15, com 1ª volta às 9h00 e a 2ª decisiva rodada com início previsto para as 11h35.

Concorrem ao título 39 conjuntos de 13 ligas representando nove países: Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, EUA, Grã Bretanha, Holanda, França e Suíça.

Para a prova desta quarta-feira (11), Felipe Amaral escolheu o garanhão Premiere Carthoes BZ, 15 anos, de cor marrom avermelhado. Na prova de salto, cada atleta tem o direito de escolher a montaria entre dois cavalos.

Felipe tem no currículo o bicampeonato brasileiro senior top 2013/2017 e um vice-campeão pela Liga Sul Americana. Vale lembrar que as provas de salto na Final da Copa do Mundo contam pontos valioso para o ranking da Federação Equestre Internacional. Antes do evento em Paris, o brasileiro estava na posição de 1270º do ranking internacional de hipismo.

João Fraga

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5