Yuri Mansur fica em 19º no GP de Aachen de hipismo saltos

No principal evento do Grand Prix alemão, Yuri Mansur não teve um grande desempenho, ficando longe das primeiras colocações

Nos momentos prévios à Paris, o cavaleiro Yuri Mansur competiu no Grand Prix de Aachen, na Alemanha, divisa com a Holanda. Contudo, o brasileiro não teve uma primeira volta rápida o suficiente para seguir competindo. Finalizou com a 19ª colocação, tendo cometido uma falta durante o percurso.

Na competição da categoria CSI5*, com 13 obstáculos a 1,60m, Yuri tinha até 91 segundos para finalizar o percurso. Então, completou com 86,93, montando QH Alfons Santo Antonio, ainda dentro do tempo. No entanto, ficou de fora da segunda volta mesmo cometendo apenas a mesma quantidade de penalidades que outros dois cavaleiros. Acontece que o britânico Scott Brash e o alemão Patrick Stühlmeyer fizeram tempos abaixo dos 72 segundos. Mas, também não tiveram bons desempenhos na volta seguinte.

Em uma competição distinta, que precisou de duas voltas para ir ao jump-off, Yuri ficou pelo caminho e apenas quatro cavaleiros zeraram os dois percursos. Dois desses finalistas zeraram novamente na volta de de desempate e o alemão Andre Thieme ficou com a vitória por completar em menor tempo. Assim, o atleta da casa fez em 39s77 contra 41s02 do norte-americano Mclain Ward.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro alemão, Richard Vogel, melhor cavaleiro ranqueado da competição, fez até um tempo mais rápido que seu compatriota, 38s64. Todavia, derrubou uma barra de obstáculo e somou quatro pontos que o deixaram com a terceira colocação.

Yuri Mansur competiu há dois dias em Norte-Vestfália e foi convocado para o time brasileiro que competirá nas provas de hipismo salto em Paris.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5