Foi dada largada ao Campeonato Brasileiro Hipismo Senior Top (rendimento máximo), a 1.50/1.60m, nesta quinta-feira (27). As disputas seguem até o próximo domingo (30), na Sociedade Hípica Paulista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A primeira parcial, a 1.50m, foi disputada sem cronômetro. Três conjuntos estão empatados na primeira posição sem faltas cometidas. Doda de Miranda zerou com DTC Dinozo um Prince. Stephan Barcha, montando Chevaux Goldfinger Império Egípcio também fez uma passagem limpa. Por fim, o paulista Pedro Tavora de Matos com LWC Ashley fechou a lista.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
Vitor Dantas Medeiros de Carvalho, montando N10 Tha Extra, fechou o percurso com apenas 2 pontos perdidos por ultrapassar o tempo concedido. Ele está em 4º lugar no campeonato. Stephanie Macieira, Thiago Rhavy de Sá e Silva, além de Felipe Juares de Lima estão empatados em 5º lugar, com apenas uma falta (4 pontos).
Após quatro de 10 etapas, Felipe Juares de Lima, o Felipinho, lidera o ranking brasileiro com 123 pontos. Em seguida, vem Flavio Grillo Araújo, 112 e Stephan Barcha, 95. A próxima etapa do ranking acontece no Internacional – CSI-W5* Longines São Paulo Horse Show, o 34º Indoor, na Sociedade Hípica Paulista, entre 20 e 25 de agosto. A disputa será o primeiro grande encontro da nata do esporte no país após Paris-2024.
Agenda
Na sexta-feira (28), estão marcadas a 2ª parcial individual e final por equipes do Brasileiro de Hipismo Senior Top. As competições começam a partir das 16h e o GP Final, a 1.60m sob dois percursos distintos, acontece no domingo (30), às 15h. Além disso, estão em jogo cinco títulos individuais e por equipes no Brasileiro Amadores: 1m, 1.10m, 1.20m, 1.30m e 1.40m reunindo mais de 400 conjuntos.
*Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH)