Luciana Diniz fica em 12º no GP de Roterdã; Pessoa é 19º

Em prova disputada na Holanda, Luciana Diniz foi à volta de desempate, mas derrubou um obstáculo e ficou com a 12ª colocação

A principal prova do Grand Prix de Roterdã de hipismo saltos ocorreu neste domingo (23) na Holanda. Assim, Luciana Diniz e Rodrigo Pessoa foram os representantes brasileiros da prova, com a amazona fechando em 12º e o cavaleiro em 19º. Luciana teve uma primeira volta sem faltas, mas pecou na volta de desempate, cometendo uma falta que tirou suas possibilidades de pódio.

Com 14 obstáculos a 1,60m na categoria CSI5*, Luciana e Rodrigo tinha 79 segundos para completar o percurso. Então, a amazona percorreu em 75s94 e sem cometer nenhuma falta na primeira volta. Desse modo, a brasileira qualificou-se entre os 13 concorrentes que não receberam penalização para seguir ao jump-off.

Por outro lado, o cavaleiro nacional fez um tempo ainda melhor, com 75s52. Contudo, derrubou uma das travessas e teve quatro pontos de penalização, montando Major Tom. Foi a volta que o deixou com a 19ª colocação no geral.

Luciana, montando Vertigo du Desert, teve 53 segundos para completar o segundo percurso, um tempo que não foi incômodo para nenhum concorrente. Os 13 completaram com uma margem tranquila, a brasileira fez em 38s36, mas acertou um obstáculo e foi a 12ª. Caso não derrubasse, seu tempo lhe impulsionaria para a sexta colocação. Sete concorrentes zeraram o percurso de desempate e o mais rápido faturou a prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O atleta da casa, Marc Houtzager desbancou grandes favoritos, incluindo o líder do ranking mundial, o sueco Henrik von Eckermann, que foi o 11º. O holandês, que é 212 no ranking, fez em 36s07 para ficar com a vitória. Em seguida, veio o alemão Christian Kukuk, com 36s55, e outro holandês, Harrie Smolders, com 37s42 para fechar o pódio.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5