Luiz Azevedo Filho é 10º no Grand Prix de Mâcon Chaintré

Cavaleiro brasileiro, montando Hermes Van de Vrombautshoeve, ficou no top-10 do concurso quatro estrelas

Quatro brasileiros participaram do Grand Prix de Mâcon Chaintré, concurso internacional quatro estrelas de hipismo saltos disputado neste domingo (26), na França. O melhor deles foi Luiz Felipe de Azevedo Filho, que montou Hermes Van de Vrombautshoeve e terminou na décima colocação. Felipe Amaral foi o 18º, Marlon Zanotelli terminou na 35ª colocação e Mariana Frauches Chave acabou na 45ª posição.

O percurso da prova foi muito difícil, tanto que somente sete dos 50 conjuntos zeraram a volta inicial e foram para o jump-off. Luiz Felipe Azevedo Filho, montando Hermes Van de Vrombautshoeve não tocou em obstáculos em sua passagem, mas estourou em dois segundos o tempo limite do trajeto, marcando 79s85, e não pôde ir para a disputa de desempate.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Amaral, montando Robinson 163, tocou em um obstáculo e tomou quatro pontos de penalização, ficando em 18º lugar. Marlon Zanotelli, com Deesse de Coquerie, foi o 35º colocado ao tocar em dois obstáculos e estourar um segundo o limite de tempo, que era de 78 segundos. Por fim, Mariana Chaves, com Verdict de Kezeg, cometeu quatro faltas e estourou a volta em cinco segundos, ficando em 45º.

O campeão da prova foi o francês Julien Epaillard, com Donatello D’Auge, que zerou as duas voltas e marcou 41s84 no jump-off. O belga Jerôme Guery, com Quel Homme de Hus, foi o segundo colocado com 44s71 no desempate, enquanto a alemã Pia Reich, com PB Loewenherz, terminou na terceira colocação com 51s34. Somente esses três conjuntos também zeraram o desempate.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5