No principal evento do Grand Prix de Fontainebleau de hipismo saltos, dois brasileiros se apresentaram: Yuri Mansur e Santiago Lambre. Contudo, nenhum dos dois cavaleiros esteve perto do pódio ou sequer de ir ao jump-off. Mansur terminou com o 17º lugar, enquanto Lambre ficou em 36º. Yuri também competiu na prêmio contra o relógio, mas foi o 30º e seu compatriota, Pedro Junqueira Muylaert, foi 16º.
Neste domingo (28), os brasileiros não tiveram sucesso em suas voltas no Prix e Grand Prix francês. Assim, a prova principal da categoria CSI5* tinha 14 obstáculos a 1,60m de altura e um tempo limite de 78 segundos para finalizar a volta. Desse modo, Mansur, montando Miss Blue-Saint Blue Farm, completou o percurso com 78s18, o que já lhe daria um ponto de penalização. No entanto, ainda derrubou uma barra no décimo obstáculo, acrescentando mais quatro pontos e fechando com cinco no total.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Por outro lado, Santiago Lambre, montando Chacco Blue II, foi mais rápido que seu compatriota, finalizando em 76s12. Contudo, derrubou três obstáculos e fechou com 12 pontos de penalização. Apenas dois cavaleiros e uma amazona zeraram o primeiro percurso e foram para a volta de desempate.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Coincidentemente, os três concorrentes também zeraram o jump-off e a prova teve sua decisão por quem foi o mais veloz. Portanto, o suíço Steve Guerdat venceu com 39s28 e superou o atleta da casa, Aurelien Leroy por alguns centésimos, o francês anotou 39s91. Por fim, o bronze ficou com Jennifer Hochstadter, de Liechtenstein, com 42s61.
Na prova secundária, com 13 obstáculos a 1,50m, novamente o suíço Steve Guerdat saiu vitorioso, com 66s50 e percurso zerado. Pedro Muylaert teve 4 pontos de falta e 76s93, enquanto Yuri Mansur teve 16 pontos e 77s94.