Mansur é 17º e Lambre, 36º, no Grand Prix de Fontainebleau

Na prova francesa, dois cavaleiros nacionais competiam, mas tanto Yuri Mansur, como Santiago Lambre cometeram faltas e ficaram fora do pódio

No principal evento do Grand Prix de Fontainebleau de hipismo saltos, dois brasileiros se apresentaram: Yuri Mansur e Santiago Lambre. Contudo, nenhum dos dois cavaleiros esteve perto do pódio ou sequer de ir ao jump-off. Mansur terminou com o 17º lugar, enquanto Lambre ficou em 36º. Yuri também competiu na prêmio contra o relógio, mas foi o 30º e seu compatriota, Pedro Junqueira Muylaert, foi 16º.

Neste domingo (28), os brasileiros não tiveram sucesso em suas voltas no Prix e Grand Prix francês. Assim, a prova principal da categoria CSI5* tinha 14 obstáculos a 1,60m de altura e um tempo limite de 78 segundos para finalizar a volta. Desse modo, Mansur, montando Miss Blue-Saint Blue Farm, completou o percurso com 78s18, o que já lhe daria um ponto de penalização. No entanto, ainda derrubou uma barra no décimo obstáculo, acrescentando mais quatro pontos e fechando com cinco no total.

Por outro lado, Santiago Lambre, montando Chacco Blue II, foi mais rápido que seu compatriota, finalizando em 76s12. Contudo, derrubou três obstáculos e fechou com 12 pontos de penalização. Apenas dois cavaleiros e uma amazona zeraram o primeiro percurso e foram para a volta de desempate.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Coincidentemente, os três concorrentes também zeraram o jump-off e a prova teve sua decisão por quem foi o mais veloz. Portanto, o suíço Steve Guerdat venceu com 39s28 e superou o atleta da casa, Aurelien Leroy por alguns centésimos, o francês anotou 39s91. Por fim, o bronze ficou com Jennifer Hochstadter, de Liechtenstein, com 42s61.

Na prova secundária, com 13 obstáculos a 1,50m, novamente o suíço Steve Guerdat saiu vitorioso, com 66s50 e percurso zerado. Pedro Muylaert teve 4 pontos de falta e 76s93, enquanto Yuri Mansur teve 16 pontos e 77s94.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5