Marlon Zanotelli fica longe do pódio no Grand Prix de Arezzo

Marlon Zanotelli participou de duas provas CSI4* do evento na Itália, e ficou em 18º e 39º lugar, respectivamente.

Campeão pan-americano e atual nº 7 do ranking mundial, Marlon Zanotelli, disputou, neste domingo (7), o Grand Prix de Arezzo de Hipismo Saltos, na Itália. O brasileiro participou de duas provas principais do evento. Na primeira, terminou em 18º lugar, enquanto, na segunda, ficou em 39º.

As provas

A primeira prova disputada neste domingo foi a CSI4* Silver Tour Final, a 1.45m, com jump-off. Ou seja, nesta etapa os cavaleiros devem completar o percurso com obstáculos de até 1.45 metros com o mínimo de faltas possível. Zanotelli concluiu a prova em 71.23 segundos, mas cometeu uma falta de 4 pontos. Assim, o brasileiro terminou na 18ª colocação e ganhou os 100 euros de premiação.

A vitória ficou com a alemã Janne Friederike Meyer, que não cometeu nenhuma falta, tanto na primeira etapa, quanto na prova de desempate. Por fim, o destaque ficou para o tempo de 34.79 segundos da alemã, contra os 34.85 segundos do britânico Robert Whitaker, segundo colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A disputa seguinte foi o CSI4* Gold Tour Grand Prix de Arezzo, a 1.55m, com jump off. Novamente, Marlon Zanotelli cometeu faltas e acabou ficando para trás na classificação, 38º lugar. Seu tempo foi de 77.30 segundos, com 20 pontos de penalidade.

A sueca Emma Emanuelsson foi a grande vencedora deste Grand Prix de hipismo. Na primeira prova, apenas ela e o alemão Philipp Weishaupt não cometeram faltas. Porém, Emma completou um percurso perfeito em 41.62 segundos, enquanto Philipp cometeu duas faltas.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5