Na disputa da etapa de Gotemburgo da Copa do Mundo de saltos, na Suécia, o brasileiro Yuri Mansur finalizou a prova na oitava colocação, montado no cavalo Vitiki. O compatriota Carlos Eduardo Ribas, por sua vez, ficou apenas na 32ª posição.
Em boa apresentação, Yuri completou o percurso no tempo de 77s01. Porém, o cavaleiro não seguiu para a rodada de desempate pois cometeu uma falta ao longo do trajeto. Dessa forma, ele fechou no oitavo lugar, já que obteve a melhor marca entre os atletas que não saíram zerados da prova. Mais abaixo, Carlos Eduardo alcançou 73s39 na sua tentativa, mas anotando 16 segundos de falta.
- Gabrielas avançam à final de paralelas na Copa do Mundo
- Brasil Rugby divulga as 46 pré-convocadas para Copa do Mundo
- Filipe projeta título da perna australiana: “não seria nada mal”
- Vitor Tavares supera indiano e garante semifinal no Bahrein
- Brasil fatura prata e bronze por equipes no Mundial de Judô
Quem se sagrou campeão da Copa do Mundo foi o holandês Lars Kersten. Ele brilhou no desempate, atingiu o tempo de 35s44 e superou seis cavaleiros para ficar com o título. Logo depois, competindo em casa, os suecos Henrik von Eckermann e Peder Fredricson terminaram nas segunda e terceira colocações, respectivamente.
Além disso, outros atletas do Brasil competiram internacionalmente neste final de semana. No Grand Prix de Wellington, na Nova Zelândia, o veterano Rodrigo Pessoa finalizou o evento principal na 16ª posição, ao lado do Major Tom. Destaque também para Gabriel de Matos, que venceu uma das competições preliminares, superando o estadunidense McLain Ward, dono de quatro medalhas olímpicas.