Equipe escolhida! Por meio de nota oficial divulgada nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) nomeou os atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com início marcado para o dia 20 de outubro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No time de saltos, a CBH escolheu os cavaleiros Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa, Stephan Barcha e Yuri Mansur. Eles irão competir, respectivamente, em conjunto com Grand Slam VDL, Nimrod De Muze Z, Major Tom, Chevaux Primavera Império Egípcio e Miss Blue-Saint Blue Farm. Além disso, os atletas Doda de Miranda, Fábio Leivas e Luciana Diniz foram escolhidos para ficar de stand-by e se prepararem para disputar a competição em caso de alguma dispensa.
- WSL Margaret River – agenda, baterias e resultados ao vivo
- Brasil goleia Peru e se recupera no Sul-Americano Sub-17
- LBF: Cerrado surpreende e ganha do Sampaio Basquete
- Arthur Alcorte lidera programa curto na Mexico Cup
- Georginho brilha, Franca atropela Pinheiros e abre vantagem
Do mesmo modo, na equipe de adestramento, João Victor Oliva (Escorial Campline), Manuel Tavares (Rosa Belle), Paulo César dos Santos (Fidel da Sasa JE), Renderson Oliveira (Fogoso Campline) e Victor Ávila (Corsário IGS) serão os cavaleiros que buscarão medalhas para o Brasil em Santiago.
As classes do hipismo dos Jogos Pan-Americanos estão marcadas para iniciar no dia 22 de outubro, com duração até 3 de novembro. As disputas ocorrerão na Escola de Hipismo do Regimento Granadeiro, na cidade de Quillota, 126 quilômetros distante da capital chilena. Além disso, na última edição, em Lima 2019, o Brasil levou duas medalhas de ouro: uma com Marlon Zanotelli e outra no torneio por equipes. Por fim, a seleção ainda conquistou uma prata e dois bronzes.