Luiz Felipe de Azevedo alcança 8° lugar no Grand Prix de Roma

Em Roma, Marlon Zanotelli e Luiz Felipe de Azevedo representaram o Brasil no segundo dia de provas do Grand Prix italiano.

Neste sábado, dia 16, cavaleiros brasileiros competiram em eventos de hipismo de saltos ao redor do mundo. No Grand Prix de Roma, na Itália, Luiz Felipe de Azevedo e Marlon Zanotelli participaram de desafios CSI5*. Na prova com dois cavalos, Luiz Felipe se destacou ao alcançar a 8° posição com ‘Sierra du Piedroux Z’ em um tempo de 24.98 segundos. Já Marlon Zanotelli participou da prova de jump-off e terminou na 17ª colocação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As provas

No segundo dia de competições no Grand Prix de Roma, Luiz Felipe de Azevedo se destacou como o melhor brasileiro na prova de duas rodadas. Enfrentando obstáculos de até 1.45m de altura, o melhor tempo do cavaleiro brasileiro foi 24.98 segundos ao lado de seu cavalo ‘Sierra du Piedroux Z’. Esse resultado concedeu a Azevedo a 8ª posição e uma premiação de 786 dólares.

Na mesma prova, o Luiz Felipe, numerado 393 no ranking mundial, realizou ainda uma segunda volta com seu cavado ‘Hermes van de Vrombautshoeve’. No entanto, completou o percurso em 28 segundos e não conseguiu superar sua marca anterior. Por essa volta, foi 13° colocado. O pódio da prova ficou por conta da francesa Nina Mallevaey, que realizou sua segunda volta em 22.94 segundos para levar o ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Marlon Zanotelli, 336 colocado no ranking Longiness, competiu em uma prova diferente do compatriota, agora com jump-offs e obstáculos de 1,60m de altura. No entanto, marcou 76.90 segundos na primeira volta ao lado de ‘Deesse de Coquerie’, ficando em 17° lugar. Por isso, encerrou sua participação sem seguir à segunda parte da prova. Nessa prova, o sueco Henrik von Eckermann completou o jump-off em 41.26 segundos para se consagrar campeão.

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5