Doda Miranda é tricampeão do Grand Prix São Paulo de hipismo

No Grand Prix realizado na Sociedade Hípica de São Paulo, Doda Miranda conquista a competição mais importante e é tri no Indoor SHP

O GP Longines Troféu Jayme Loureiro Filho, a 1.60m, fechou o Internacional de Salto – CSI-W5* Longines São Paulo Horse Show. Dessa forma, o 33º Indoor, na Sociedade Hípica Paulista, ocorreu nesse domingo, (27). Foi um campeonato com 35 conjuntos de cavaleiros e amazonas só brasileiros. Assim, Doda Miranda foi o grande vencedor da prova.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Sem faltas e o melhor tempo na 1ª volta, o cavaleiro Doda Miranda montou Dinozo un Prince. Ademais, foi a último a largar, precisando bater o então líder, Stephan Barcha com Chevaux Goldfinger Império Egípcio, que havia zerado o 1º percurso. Barcha fez um percurso cauteloso no jump-off e garantiu o vice-campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Doda foi não cometeu faltas no primeiro percurso e foi o mais veloz com o tempo de 76s61. Em seguida, mais um percurso limpo em 46s89 para conquistar o bi consecutivo 2022/2023. Somado com o título conquistado em 1998, entrou para o hall dos tricampeões. Pela conquista, o cavaleiro garantiu o prêmio de 250 mil de um total de 1 milhão de reais em jogo.

Guilherme Dutra Foroni, montando Chelsea JMEN, foi o terceiro com 45s73 no percurso de desempate. Foroni fez um tempo menor, mas cometeu uma penalidade de 4 pontos.

Com o resultado Doda Miranda segue na liderança do ranking brasileiro senior top e Stephan Barcha que vinha em 3º agora é vice-líder. Phillipe Guerdat, técnico do Time Brasil, e Pedro Paulo Lacerda acompanharam de perto a competição.

*Com informações da Sociedade Hípica de São Paulo.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5