Depois de iniciar as competições em Aachen com a 20ª colocação no meio da semana, Rodrigo Pessoa teve grande desempenho neste domingo (02) e terminou o Grand Prix com a 4ª colocação. Em conjunto com o seu cavalo, Major Tom, o cavaleiro ficou atrás apenas de três alemães que dominaram o pódio em casa. Assim, o brasileiro somou pontos importantes na corrida para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova foi na categoria CSI05* com obstáculos há 1,60 m de altura. Dessa forma, Rodrigo Pessoa concluiu os dois primeiros percursos sem faltas. Além dos três alemães e do brasileiro, apenas o mexicano Eugenio Pérez zerou os dois percursos. Portanto cinco cavaleiros foram para o desempate, chamado de jump-off. Pérez cometeu uma falta de quatro pontos, com o tempo de 48s77 e terminou em quinto.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rodrigo também cometeu uma falta de quatro pontos, derrubando um dos obstáculos. Porém, foi mais rápido que o mexicano, concluindo com o tempo de 47s08. No entanto, o alemão Philipp Weishaupp foi mais veloz e, mesmo com a falta, concluiu o percurso com 43s36 e garantiu o bronze. A disputa do ouro ficou entre Marcus Ehning e Daniel Deusser. Ambos foram impecáveis e não cometeram erros. Logo, por tempo, Marcus levou a melhor, fez 45s12 contra 45s73 de seu compatriota.
Por fim, Yuri Mansur foi outro cavaleiro brasileiro que competiu no Grand Prix de Aachen. Cometeu uma falta na primeira volta e duas na segunda, com um total de 12 pontos e um tempo de 64s90. Acabou com a 15ª colocação geral.