Bernardo Alves termina em 15º lugar no Grand Prix de Wiesbaden

Bernardo e El Torreo de Muze fizeram uma boa campanha na primeira rodada, mas não avançaram para o jump-off

Bernardo Alves e El Torreo de Muze terminaram com a 15ª colocação do Grand Prix (CSI4* a 1,60m) de saltos em Wiesbaden, na Alemanha. Nesta segunda-feira (29), a dupla fez uma boa campanha na primeira rodada, mas não conseguiu se classificar para o jump-off.

Na primeira rodada, Bernardo Alves e El Torreo de Muze completaram o percurso em 76s26. Contudo, a dupla acabou cometendo quatro penalidades o que prejudicou na classificação final. Isso porque somente os 12 melhores avançaram para a segunda volta, o jump-off. O conjunto irlandês formado por Tom Wachman e Rock Of Cashel, último classificado para a fase final, somou apenas uma penalidade e o tempo foi de 79s21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória ficou com o holandês Marc Houtzager, montado no Sterrehof’s Dante N.O.P., com zero penalidade no jump-off e o tempo 38s97. O segundo lugar ficou com o alemão Hans-Dieter Dreher, enquanto o irlandês Max Wachman terminou em terceiro.

Bernardo Alves faz parte do grupo de cavaleiros brasileiros que disputaram torneios internacionais na Europa neste fim de semana. O melhor resultado ficou com Stephan Barcha no Grand Prix de Roma, na Itália. No último domingo (28), ele conquistou a medalha de bronze do torneio de saltos.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5