Pedro Veniss garante 1º e 2º lugar no Salto Internacional

Pedro Veniss montando Anaya Ste Hermelle garantiu dois ótimos resultados para o Brasil no Concurso de Salto Internacional 3* Mediterranean Equestrian Tour. Confira!

Montando Anaya Ste Hermelle, o cavaleiro olímpico do Brasil, Pedro Veniss, vem garantindo ótimos resultados na segunda semana do Concurso de Salto Internacional 3* Mediterranean Equestrian Tour – Spring MET 2018 em Oliva Nova, na região de Valencia, Espanha.

Na quinta-feira (25), Pedro venceu a prova a 1.45 metro, direto ao cronômetro e válida pelo ranking FEI Longines, sem faltas, em 64s68, batendo demais 48 conjuntos. Na 2ª e 3ª colocação aparecem, respectivamente, os belgas Constant van Paeschen com Comparde van de Hell e Nicola Phillipaerts com Aikikdo Z, pista limpa, 65s48 e 66s77. Também pelas cores do Brasil, Caio Carvalho Filho montando Cheindira fez uma falta, 65s31, fechando em 10º lugar.

Já nessa sexta-feira (26), novamente montando Ana Ste Hermemelle, uma sela belga de 11 anos filha de Andaiamo em Paladin de Ifes, Pedro emplacou em 2º lugar, a 1.45 metro, sem faltas no desempate, 32s33. Dos 50 conjuntos, 16 foram ao desempate e vitória ficou com a italiana Giulia Martinengo Marque com Verdine SZ, percurso limpo, 32s23.

Neste sábado (27), a principal disputa da semana é o GP, a 1.45 metro, com participação brasileira a cargo de Pedro com Uccello de Will. A premiação é de 30 mil euros (cerca de 120 mil reais). O Spring Mediterranean Equestrian Tour I termina no domingo.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5