Ruy Fonseca zera salto e segue em terceiro na Itália

Montando Ballypatrick SRS, brasileiro perdeu 2.40 pontos por ultrapassar o tempo mas segue em 3º ao fim do segundo dia de disputas em Montelibretti.

Ruy Fonseca continuou em boa fase no Curso Completo de Equitação (CCE) de quatro estrelas de Montelibretti e terminou o segundo dia em terceiro lugar no torneio de Hipismo CEE que acontece na Itália. Ele monta o cavalo britânico Ballypatrick SRS.

Na disputa dos saltos neste sábado (12), o cavaleiro brasileiro foi um dos quatro únicos que passou sem cometer nenhuma falta no percurso, mas ele demorou 79.04 segundos para completar a volta, perdendo 2.40 pontos e ficando em quarto lugar na etapa de saltos do CCE. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ruy Fonseca 🇧🇷 (@ruyfonseca)

Por um lado, a holandesa Sanne de Jong, montando Enjoy, e a austríaca Lea Siegl, montando Van helsing P, também zeraram e aumentaram ainda mais a liderança no torneio de Hipismo CCE, com 28.10 e 29.40 respectivamente.

Porém, o brasileiro soma os 2.40 pontos com os 29.90 perdidos na quinta-feira e com 32.30, também se distanciou da austríaca Katrin Khoddam-Hazrati, quarta melhor no geral com Cosma, e que perdeu 5.60 hoje para chegar a 36 pontos perdidos.

+Pedro Veniss e Bernardo Alves dominam Big Tour na Espanha

A francesa Barbara Sayous também zerou o percurso hoje. Montando Opposition Filmstar, ela teve o melhor tempo (70.22 segundos) e pulou do 11º para 5º lugar geral, com 36.60.

O cross-country acontecerá no domingo (13) e definirá o resultado final do torneio de Concurso Completo de Equitação (CCE) CCI4*-S.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

O brasileiro é dono de cinco medalhas pan-americanas no Hipismo CCE, levando o bronze no inidivudal em Toronto 2015. Por equipes, ele foi ouro em Mar del Plata 1995, bronze em Guadalajara 2011 e prata em Toronto 2015 e Lima 2019.

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5