CBH define Time Brasil convocado para a disputa da Copa das Nações

CBH define quatro conjuntos brasileiros que buscarão repetir feito de 2018 na França na próxima semana

Dando continuidade ao processo de observação para formação do Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a comissão técnica da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) definiu os quatro nomes que representarão o país na disputa da Copa das Nações do CSIO5* de La Baule, na França, que acontece entre os dias 10 e 13/6.

A equipe que defenderá o Brasil será formada por quatro conjuntos: Pedro Veniss (Quabri d L´Isle), Yuri Mansur (QH Alfons Santo Antonio), Rodrigo Lambre (Chacciama) e Luiz Francisco de Azevedo (Comic). Pedro Muylaert também está presente na competição mas não disputará o GP nem a Copa das Nações.

+ Bruno Fratus é eleito o melhor nadador do Circuito Mare Nostrum

A equipe chegará à França com o objetivo de repetir o feito de 2018, quando a equipe brasileira conquistou o inédito ouro na tradicional competição francesa. Na ocasião, a equipe brasileira foi formada por: Luiz Felipe de Azevedo Filho, Felipe Amaral, Yuri Mansur e Pedro Veniss.

Copa das Nações
Top 10 mundial, Marlon Zanotelli ficou de fora da lista (Instagram/marlonzanotelli)

A principal surpresa fica por conta da ausência de Marlon Zanotelli. Vale lembrar que o cavaleiro entrou no Top 10 do ranking mundial de saltos, no começo do mês, e foi campeão individual e por equipes nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A comissão técnica do Time Brasil de Salto formada pelo técnico Philippe Guerdat, Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, Rodrigo Sarmento, diretor técnico, e ainda ao lado do conselheiro Nelson Pessoa, tem até 21 de junho para enviar a lista de atletas nomeados para os Jogos Olímpicos e a equipe precisa estar definida até 5 de julho.

Colaboração OTD

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5