André Miranda vence prova na Espanha, mas divide premiação

Disputa de saltos em concurso 2 estrelas na Espanha não tinha desempate, então conjunto brasileiro ficou em primeiro lugar com outros 29 que também não sofreram penalidades

Foi dada a largada para mais uma semana de competições de hipismo saltos. Apenas André Américo Miranda entrou em ação pelo Brasil e já conquistou uma vitória no Concurso 2 estrelas de Oliva, na Espanha, para cavalos jovens.

Contudo, o triunfo brasileiro foi dividido com mais outros 29 conjuntos. Isso mesmo, a prova para cavalos jovens até 7 anos e com obstáculos a 1,35 m teve um empate gigantesco pelo primeiro lugar.

André Américo Miranda, montando Drouot Louvo, não cometeu nenhuma penalidade e anotou o tempo de 76s33. Como a disputa não teve desempate, os 30 conjuntos que também passaram limpos pelo percurso terminaram no primeiro lugar.

andré miranda oliva concurso
André Américo de Miranda foi o único brasileiro em ação no Concurso 2 estrelas de Oliva, na Espanha (Divulgação/Federação Paulista de Hipismo)

+ Bernardo Alves vence e João Victor Castro é 3º na Espanha

Cada um dos 30 conjuntos vencedores no Concurso 2 estrelas de Oliva, na Espanha levou cerca de R$ 250 de prêmio. Ao todo, a prova para cavalos jovens até 7 anos e com obstáculos a 1,35 m contou com 59 conjuntos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

De fora

Além de André Américo Miranda, Maria Elisa Gonzaga estava escalada para competir neste primeiro dia de Concurso 2 estrelas de Oliva, na Espanha, mas acabou desistindo. A disputa segue até o próximo domingo (6).

Colaboração OTD

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5