Cavaleiro Rafael Losano reafirma índice olímpico no CCE

Principal brasileiro no Concurso Completo de Equitação, Rafael Losano é o primeiro cavaleiro com qualificação técnica para Tóquio-2020

Rafael Losano e a montaria Fuiloda G, conjunto integrante do Time Brasil no hipismo CCE (Concurso Completo de Equitação), registraram novo índice olímpico e são o primeiro conjunto brasileiro a confirmar a qualificação técnica na modalidade para Tóquio-2020.

No sábado (22), pelo Internacional de Concurso Completo – CCI 4 estrelas de Burgham, na Escócia – Rafael Losano e Fuioloda G zeraram no cross country, com 35 segundos por excesso de tempo e depois zeraram o percurso no salto.

Estes desempenhos somados ao resultado do adestramento com apenas 31.4 pontos perdidos, fecharam a competição com 46,6 pontos perdidos. O resultado confirmou a qualificação técnica do conjunto para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que foram postergados para 2021.

Candidatos a uma vaga no Time Brasil de hipismo CCE podem registrar índices técnicos entre 1 de janeiro de 2019 e 21 junho de 2021.

+ Chances brasileiras em 2021

Em destaque

Rafael Losano, 22 anos, é de Rio Claro no interior paulista, mas mora na Inglaterra. O cavaleiro treina e trabalha com o bicampeão olímpico neozelandes Mark Todd, ícone da modalidade.

Rafael Losano, com Fuiloda G, já havia computado dois índices técnicos na Itália, em dezembro de 2019.

CCE hipismo rafael losano vaga tóquio
Time Brasil de CCE foi prata nos Jogos Pan-Americanos e garantiu a vaga para Tóquio – Jose Sotomayor/Lima 2019

Nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Rafael Losano e Fuiloda G, integraram a equipe medalha de prata que garantiu a vaga do país para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além dele, Carlos Paro, Marcelo Tosi, Ruy Fonseca e Marcio Appel (reserva) formaram o Time Brasil na capital peruana.

Colaboração OTD

Mais em​ Tóquio 2020Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5