Patsy Zurita e Stephen Barcha vencem GPs na Copa Chevaux

A amazona Patsy Zurita, montada no veterano Xindoctro Metodo, venceu o GP/Clássico a 1.45 metro do Concurso de Salto Nacionais II Etapa da Copa Chevaux de Hipismo, neste final de semana. O conjunto encerrou a competição com um duplo zero, em 41s52.

O torneio foi disputado no Haras Albar, em Campinas. José Luiz Guimarães de Carvalho, que montou Colman Cooper, garantiu o vice, também com um duplo zero, e com um tempo de 46s35. Já a 3ª posição ficou com Guilherme Ciampi apresentando Ceratti Chilian, também com dois percursos limpos, em 46s44.

“Meu cavalo é sempre incrível e desde o primeiro zero, na primeira volta, nós sabíamos que a nossa chance era fazer um desempate muito rápido e deu certo”, comemorou a campeã Patsy.

O cavaleiro Stephan Barcha foi o vencedor do mini GP / Copa Ouro, a 1.35 metro, montando Zilverstone Chevaux, ao cruzar a linha de chegada sem faltas em 36s89. “Esse cavalo já ganhou umas 8 provas deste nível com a gente, e eu fico muito feliz e satisfeito de ser esse elo entre a Chevaux e a vitória”, destacou Stephan, que participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Outras duas consagradas duplas no circuito nacional garantiram o 2º e 3º posto: o paulista Rafael Ribeiro com Brucce Climber e o mineiro Rodrigo Sarmento apresentando seu Calvorado, pista limpa, em 37s75 e 37s87.

O GP distribuiu R$ 35 mil e tem previsão de retransmissão no Sportv, na próxima quinta-feira (15), a partir das 14h00. A próxima etapa da Copa Chevaux acontece entre 20 e 22 de outubro, no Brasília Country Club.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Hipismo

Montado em Dinozo Un Prince, o cavaleiro terminou com o quarto lugar da disputa a 1.45m na cidade italiana de Montefalco
Montando em Chevaux Império Egípicio, o cavaleiro brasileiro ficou com o 7º lugar em prova CSI4* na cidade de Montefalco
O brasileiro esteve presente em duas disputas no país asiático
Montando Scala du Piedroux Z, Marlon Zanotelli ficou muito próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova de 1,55m no CSI5