No clássico paulista, Taubaté leva a melhor sobre o Pinheiros

Jogando em casa, Taubaté vira nos minutos finais e derrota Pinheiros por 26 a 23 em partida válida pelo segundo turno do Super Paulistão de handebol masculino, a Taça Estado de São Paulo

Maiores times da modalidade nos últimos anos, Taubaté e Pinheiros fizeram um clássico para ninguém botar defeito na rodada do Campeonato Paulista Masculino de handebol. O Taubaté recebeu neste sábado, 23/06, a equipe do Pinheiros pela Taça Estado de São Paulo (2° fase do Super Paulistão) e venceu o rival pelo placar de 26 a 23.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Na Taça Paulistana o time de Taubaté já enfrentou a equipe da capital paulista. Os taubateanos levaram a melhor e venceram com uma vantagem de 4 gols, o placar final da partida foi 34 a 30.

E como não poderia ser diferente, o jogo foi extremamente disputado e só decidido nos minutos finais. Jogando em casa, o Taubaté começou melhor e foi para o intervalo vencendo por 14 a 11.

Contudo, o time do Pinheiros voltou com tudo dos vestiários e virou para cima dos taubateanos. Foi aí que a experiência do time do interior fez a diferença. Sem afobação, o Taubaté apertou na defesa e conseguiu o empate. Nos minutos finais, o Pinheiros demonstrou muita instabilidade, errou bolas fáceis e deu muito espaço para os mandantes.

E não pode dar espaço para um time tão bom quando o Taubaté. A virada veio nos minutos finais e só confirmou a boa fase. Final de jogo, 26 a 23 para o Taubaté.

Esta foi a terceira vitória da equipe no returno do Super Paulistão de handebol masculino, a Taça Estado de São Paulo. Já o clube da capital conheceu sua primeira derrota no segundo turno. Mas o Pinheiros já tem três vitórias, visto que o time já tem quatro jogos no returno.

João Fraga

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h