O Brasil conquistou nesta terça-feira (13) a segunda vitória no Sul-Centro Americano Sub-20 de handebol feminino. Após golear a Guatemala na estreia, a seleção brasileira venceu o Paraguai, por 36 a 27, em Assunção, na Arena SND. Com o resultado, o time capitaneado pela pivô Luana Flores se isolou na liderança do Grupo B da competição continental com dois triunfos, deixando as paraguais e as chilenas com apenas um placar positivo e as guatemaltecas com duas derrotas. O próximo compromisso das comandadas do técnico Marlon Araújo na chave será o Chile, nesta quarta-feira (14), às 16h.
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
Resumo do triunfo do Brasil
Brasil e Paraguai começaram a partida com dificuldades ofensivas. Os dois primeiros minutos se passaram sem gols. A rede balançou pela primeira vez com as paraguaias abrindo vantagem no marcador, com Paredes. A seleção brasileira não demorou a empatar em 1 a 1 em ação ofensiva da ponta direita Jisseli Monteiro, goleadora do primeiro jogo com seis gols. A mesma jogadora do selecionado verde-amarelo virou o jogo: 2 a 1. Inspirada no ataque, Jisseli Monteiro marcou em contra-ataque e colocou dois de dianteira pela primeira vez no duelo: 4 a 2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Daí em diante, o Brasil passou a controlar as ações do jogo válido pela segunda rodada do Sul-Centro Americano Sub-20. O primeiro tempo acabou com a seleção brasileira liderando o placar com sete gols, com a central Sofia Van Lieshout marcando o último tento da etapa inicial: 18 a 11. Na volta do intervalo, o selecionado verde-amarelo fez o gol logo na primeira posse de bola com a armadora Caroline Vitória: 19 a 11. Sem ser ameaçado, o time dirigido por Marlos Araújo fechou o embate com a armadora Samanta Hevelin decretando o triunfo em 36 a 27, ganhando o segundo tempo por 18 a 16.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Antes de o Brasil superar o Paraguai, o Chile entrou em quadra pela segunda rodada do Sul-Centro Americano Sub-20 e bateu a Guatemala, por 35 a 19. Antes disso, na primeira partida do Grupo B, as chilenas tinham perdido das paraguaias por 31 a 25. A principal competição do continente concede três vagas para o Campeonato Mundial da categoria.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login