Siga o OTD

Handebol

 

Artilheira, Bruna de Paula marca oito gols em vitória do Györ pela Champions



Bruna de Paula teve atuação decisiva na vitória do Györ pela EHF Champions League, principal torneio de clubes da Europa. Ela marcou oito gols e terminou como artilheira no triunfo por 31 a 27



Bruna de Paula foi a goleadora da vitória do Gÿor (Foto: EHF/Champions League)
Bruna de Paula foi a goleadora da vitória do Gÿor (Foto: Peka Roland/EHF)

Bruna de Paula teve atuação decisiva na vitória do Györ pela EHF Champions League, principal torneio de clubes da Europa. A jogadora mineira, de 29 anos, marcou oito gols no triunfo do time húngaro diante do Metz, da França, por 31 a 27. Ninguém balançou mais a rede do que ela no jogo válido pela sexta rodada do Grupo A. A goleira Manu Navarro, atleta contratada pelo clube francês, não apareceu entre as relacionadas. O confronto valia a liderança da chave e, agora, o time da brasilira lidera com seis vitórias em seis jogos, somando 12 pontos, deixando o Metz em segundo, com dez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Antes mesmo da boa atuação, o jogo em si já era especial para Bruna de Paula. Ela completou diante do Metz a 100ª partida com a camisa do Györ. Em quadra, a brasileira finalizou o confronto com 73% de eficiência, já que fez oito gols em 11 arremessos. Ela balançou a rede seis vezes na região dos seis metros e mais duas de longa distância, no espaço dos nove metros. A jogadora do Brasil ainda deu três assistências e realizou um bloqueio. Do outro lado, a atleta francesa Sarah Bouktit foi quem mais anotou gols pelo Metz, com sete tentos.

Detalhes do confronto

Um começo impecável, com boas defesas e enorme triunfo para o Győri, que segue sem perder na Champions League. Na partida entre os dois times invictos do Grupo A, o time húngaro já tinham uma vantagem de oito gols (16 a 8) quando o embate foi para oo intervalo, o suficiente para vencer o Metz, que melhorou no segundo tempo. Embora a equipe francesa tenha conseguido se aproximar na etapa final, o Győri ainda venceu por 31 a 27, tornando-se a única equipe com 100% de aproveitamento na chave da competição europeia.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Os times iniciaram bem, defendendo com força e em ritmo acelerado, e Sako fez defesas importantes. A goleira francesa do Györ fez sete defesas, depois mais – sete em dez – chegando a 70% aos 10 minutos. Nessa fase, as duas jogadoras que cruzaram, Bruna de Paula e Housheer, além de Fodor Csenge, que marcou seu 200º gol na Liga dos Campeões, foram as que mais incomodaram a equipe de Emmanuel Mayonnade, que também aproveitou seu primeiro pedido de tempo técnico aos 17 minutos (8–4). No entanto, o ímpeto das das favoritas não pôde ser quebrado.

Após contra-ataques rápidos, o Györ conseguiu ampliar a vantagem contra o Metz, que estava sem marcar há dez minutos (23º minuto: 11–5). Na correria, Sako defendeu pela terceira vez o lançamento de sete metros, enquanto a equipe francesa não conseguiu reagir aos ataques abnegados de Bruna De Paula na frente, partindo ao intervalo com vantagem confortável de 16 a 8. Após o intervalo, Sako continuou a defender brilhantemente contra seu ex-time, enquanto os ataques terminavam, em sua maioria, com gol de Bruna De Paula. Aos 43 minutos , a brasileira destra marcou seu sexto gol (22-14), fazendo a torcida, já bastante barulhenta, vibrar novamente.

Mais em Handebol