Em clássico brasileiro, Pinheiros derrota e elimina o Londrina

Pelo Pan-Americano de clubes, Pinheiros faz 36 a 24 e elimina Handebol Londrina da competição

No segundo dia do Pan-Americano de handebol masculino, que está sendo realizado em Taubaté, São Paulo, o Pinheiros voltou a fazer bonito e conquistou sua segunda vitória na competição. No duelo brasileiro da rodada, o time paulistano fez 36 a 24 no Londrina, na noite de quinta-feira (24), e ainda eliminou o rival.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com 9 gols de Cauê Baptista e mais 7 de Rudolph HackBarth, o Pinheiros não teve muitas dificuldades diante do Londrina. O time da capital dominou a partida desde os primeiros minutos de partida e foi só administrando a vitória.

O resultado garantiu o Pinheiros na semifinal, agora resta saber se o time será o primeiro ou o segundo do Grupo B. A liderança será definida na partida de amanhã, quando o time paulistano enfrenta o time argentino do Club Ferro Carril, que também se garantiu na semi após vencer o Alberta Team por 25 a 20.

Já o Londrina deu adeus ao torneio, já que somou sua segunda derrota em duas partidas. Agora o time paranaense enfrenta os canadenses do Alberta Team pelo terceiro lugar no grupo, uma espécie de jogo de honra do Londrina.

GRUPO A

E na única partida do Grupo A, os chilenos do Balonmano Ovalle foram dominados pelos argentinos do SAG Villa Ballester e saíram derrotados pelo palcar de 33 a 21. Destaque para Andrés Kogovsek e Santiago Cánepa, do Ballester. A dupla somou 16 gols, sendo 8 para cada, e atormentou a defesa chilena.

Com o resultado, o clube chileno foi eliminado da competição. Já o time argentino do Ballester irá disputar com o Taubaté a primeira colocação do Grupo A. As duas equipes se enfrentam na noite de sexta-feira, às 20h, (horário de Brasília), no Ginásio CEMTE, em Taubaté.

João Fraga

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h