Taubaté, Pinheiros, Português e Nacional vencem na estreia

Taubaté, Pinheiros, Clube Português e Nacional estreiam com vitória no Sul-Centro de Clubes de Handebol masculino
Taubaté, Pinheiros, Clube Português e Nacional, Sul Americano de Clubes de Handebol masculino
Divulgação: HANDBALL SUR Y CENTRO AMERICA

Aconteceu, neste domingo (18), a abertura do Sul-Centro de Clubes de Handebol masculino. O Brasil conta com quatro representantes no torneio: Pinheiros, Taubaté, Clube Português e Nacional – e todos estrearam com vitórias na competição. Vale destacar que a competição vale a vaga para o Mundial de Clubes.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Atual campeão do Sul-Centro de Clubes masculino, o Taubaté abriu os caminhos no grupo A atropelando o time chileno MET por 44 a 25 para ficar na liderança da chave. Na outra partida dao grupo, o Colegio Ward, da Argentina, derrotou o outro clube chileno Ovalle por 26 a 23.

No grupo B, o Nacional estreou com vitória sobre o Universitario de Córdoba, da Argentina, por 36 a 24. Por sua vez, o Clube Português derrotou o Kutral, do Chile, por 25 a 20.

Por fim, o Pinheiros venceu com autoridade a equipe do peruana Partille por 39 a 16 na única partida disputada do grupo D.

O formato de disputa do Sul-Centro de Clubes de Handebol masculino é composto por uma fase de grupos e uma fase eliminatória. Ao todo, 16 times são divididos em quatro chaves. Os times de cada grupo jogam entre si em turno único e apenas os dois primeiros colocados avançam aos playoffs.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Handebol

O Pinheiros terminou apenas com o bronze do Sul-Centro Americano de handebol, enquanto o Clube Português foi o quinto e o Torrense foi o 12
Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27