Pinheiros atropela Blumenau pela Liga Nacional Masculina

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Pinheiros x Blumenau - Liga nacional masculina de handebol
Foto: Matheus Roushinol/ECP

Pinheiros e Blumenau se enfrentaram pela segunda rodada da Conferência Sul-Sudeste da Liga Nacional de handebol masculino. Em duelo realizado nesta segunda-feira (12), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, os donos da casa não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24. 

Com um começo bem agressivo, o Pinheiros se colocou à frente do placar com três bolas nos primeiros três minutos. O domínio seguiu ao longo da primeira etapa e a vantagem terminou em 24 a 9 após o apito para o intervalo. Destaque para Natan Silva, que marcou cinco gols. Na segunda etapa, o Pinheiros controlou a vantagem, mas manteve a boa diferença no marcador. O treinador Alex Aprile rodou bastante o elenco para dar ritmo a todos os pinheirenses.

Na próxima rodada, o Pinheiros recebe o Cascavel no dia 30, às 20h (de Brasília), enquanto o Blumenau joga nesta quarta-feira (14), contra o Taubaté, às 19h (de Brasília). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

Destaque da partida, Natan Silva apontou que o duelo desta noite serviu de preparação para o Sul-Centro. “Nossa proposta de hoje era defender forte, correr 60 minutos e conseguimos fazer isso. Por isso fizemos um placar elástico ainda no primeiro tempo. Foi um jogo muito importante, antes do Sul-Centro para levantar a nossa confiança para chegarmos preparados e com o objetivo de sermos campeões”, explicou.

*Com informações do Esporte Clube Pinheiros (ECP)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h
Vitória suada mantém Handebol Itajaí vivo na briga por vaga na próxima fase da Liga Nacional