Brasil conquista vitória no segundo amistoso contra o Egito

Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico

Neste sábado (10), a seleção brasileira masculina de handebol venceu o Egito por 32 a 28, no segundo de dois amistosos entre as equipes. O confronto, contra uma das principais seleções do mundo, faz parte do planejamento da equipe do Brasil para o ciclo olímpico, visando a formação de um time forte e competitivo na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Com uma equipe mesclada por alguns nomes da formação anterior e novos talentos, a seleção brasileira masculina venceu o segundo amistoso contra o Egito com muita intensidade, organização e entrega do começo ao fim. A atuação reafirma o potencial do grupo, que segue firme na preparação para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos.

No primeiro amistoso, após um primeiro tempo em que o Egito teve uma vantagem de 19 a 12, o Brasil reagiu no segundo tempo. A seleção brasileira equilibrando a partida e diminuiu a diferença para 30 a 27, ficando a apenas três gols de desvantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Este amistoso contra o Egito marca o primeiro teste do Brasil desde a histórica campanha no Campeonato Mundial. Na competição, a seleção brasileira ficou no Grupo E e avançou para a segunda fase com a segunda melhor campanha, atrás apenas de Portugal. Nas quartas de final, o Brasil perdeu para a Dinamarca, que viria a ser campeã do torneio.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h
Vitória suada mantém Handebol Itajaí vivo na briga por vaga na próxima fase da Liga Nacional