Nesta quinta-feira (8), a seleção brasileira masculina de handebol enfrentou o Egito no primeiro de dois amistosos programados entre as equipes. O Brasil foi derrotado por 30 a 27 por uma das principais seleções do mundo. O confronto faz parte do planejamento da equipe para o ciclo olímpico, com o objetivo de formar um time competitivo visando a vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Após um primeiro tempo em que o Egito teve uma vantagem de 19 a 12, o Brasil reagiu no segundo tempo, equilibrando a partida e diminuindo a diferença para 30 a 27, ficando a apenas três gols de desvantagem. Apesar do resultado, a seleção masculina mostrou uma defesa sólida e um ataque bem estruturado, enfrentando uma das potências do handebol mundial com boa performance.
Este amistoso contra o Egito marca o primeiro teste do Brasil desde a histórica campanha no Campeonato Mundial. Na competição, a seleção brasileira ficou no Grupo E e avançou para a segunda fase com a segunda melhor campanha, atrás apenas de Portugal. Nas quartas de final, o Brasil perdeu para a Dinamarca, que viria a ser campeã do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com uma equipe mesclada por alguns nomes da formação anterior e novos talentos, a seleção brasileira volta a jogar no sábado (10). O segundo amistoso contra o Egito será em Cairo, às 12h (horário de Brasília).