Sporting, de Edney, se despede da Champions nas quartas de final

A equipe acabou superada por 32 a 30 pelo Nantes na partida de volta e se despediu de sua primeira temporada na competição

Fim da linha para o Sporting na Champions League de handebol masculino. Nesta quarta-feira (30), a equipe portuguesa, que conta com o brasileiro Edney Oliveira em seu elenco, acabou superada por 32 a 30 pelo Nantes na partida de volta das quartas de final. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jogando a partida de volta em casa, o Sporting precisava apenas vencer por dois gols de diferença para reverter o revés de 28 a 27 sofrido na França. Apesar do apoio da torcida, o clube português esbarrou em uma noite inspirada do goleiro Ivan Pesic, que defendeu 16 de 45 arremates. Dessa forma, acabou superado em ambas as parciais da partida e o placar agregado do confronto terminou em 60 a 57 para o Nantes. 

Edney Oliveira Sporting Portugal Champions League Handebol Masculino Foto: Aleksandar Kotevski/Sasho Ristevski EHF
Edney Oliveira em partida da Champions (Foto: Aleksandar Kotevski/Sasho Ristevski EHF)

Apesar do resultado negativo, Edney Oliveira deixou sua marca na partida. O jogador brasileiro contribuiu com dois gols para o time português. Ele chegou a 27 gols nesta temporada. O artilheiro do Sporting no confronto foi Martim Costa, que balançou as redes oito vezes. Do lado francês, Aymeric Minne também foi o destaque ofensivo com oito gols. 

Estreia na Champions

Estreante, o Sporting acabou encerrando sua campanha na Champions League com apenas quatro derrotas em 16 partidas nesta temporada. Pela primeira fase do torneio, o time português terminou com a segunda posição do grupo A, somando 18 pontos. Foram oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com a colocação se classificou direto às quartas de final.

“A tristeza terá que dar lugar ao orgulho pelo que fizemos. Fizemos sonhar os nossos adeptos. Estamos muito felizes por chegar aqui, mas é duro. Temos de aceitar porque o Nantes foi melhor do que nós em algumas coisas, principalmente no controle das emoções, onde precisamos de crescer. Muito orgulhoso do que fizemos até aqui. Foi o nosso primeiro ano na Champions League e temos de retirar o que fizemos de positivo”, analisou o técnico Ricardo Costa. 




Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h