Gabi Moreschi é eliminada nas quartas da Liga dos Campeões

Com agregado empatado até o último minuto, CSM Bucaresti dá adeus à competição continental em confronto apertado

Não deu para Gabi Moreschi na Liga dos Campeões feminina de Handebol. Na manhã deste domingo (27), o CSM Bucaresti, da goleira brasileira, acabou sendo derrotado pelo Esbjerg, da Dinamarca, por 26 a 22. Como no primeiro jogo a vitória do time romeno foi de apenas um gol de diferença (30 a 29), Gabi acabou sendo eliminada no agregado de 55 a 52.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Confronto equilibrado teve segundo tempo onde a classificação passeou de mão em mão. O Esbjerg tinha a vitória administrada, mas o Bucaresti vinha logo atrás cortando a vantagem para um e empatando o agregado. 

Partida continuou assim até o último minutos, onde as equipes entraram com 23 a 22 para os dinamarqueses. Assertivos, os donos da casa tomaram a frente da somatória do confronto e abriram vantagem, sem tomar mais nenhum gol na partida.

Gabi Moreschi foi a segunda goleira com mais tempo em quadra, atrás da sueca Evelina Eriksson. Em dezesseis tentativas de gol contra a meta da brasileira, quatro foram defendidas, gerando um aproveitamento de defesas de 25% – pouco abaixo do que costuma fazer. 

O CSM Bucaresti foi o terceiro colocado do grupo A na fase inicial da competição, mas ficou longe de uma classificação para as quartas de maneira direta. No round dos 12, ou oitavas de final, o time de Gabi enfrentou o também romena Rapid Bucaresti, passando de fase com duas vitórias, por 34 a 24 e 28 a 22 (62 a 46 no agregado).

Brasil ainda conta com uma representante viva nos playoffs. O húngaro Gyor, da camisa 10 Bruna de Paula, segue confirmando o favoritismo. Após liderar fase de grupo, passou com tranquilidade sobre o Ludwigsburg, da Alemanha, com agregado de 54 a 46, em dois triunfos.

CSM Bucaresti foca agora no final da liga romena, onde lidera momentaneamente e busca o tricampeonato consecutivo. 

Gabriel Turolla

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h