Barça, de Petrus, abre vantagem nas quartas da Champions

Equipe catalão bateu o Szeged por 27 a 24 fora de casa e vai decidir vaga no Final 4 da Champions League de handebol em casa

O Barcelona está muito perto de avançar para o Final 4 da Champions League de handebol masculino 2024/2025. Nesta quinta-feira (24), o clube catalão foi até a Hungria para derrotar o Szeged por 27 a 24 na primeira partida das quartas de final. O brasileiro Thiagus Petrus esteve em quadra. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A conquista do resultado positivo foi suada para a equipe catalã. Os donos da casa equilibraram o confronto nos primeiros 30 minutos e conseguiram levar a vantagem de 10 a 9 para o intervalo. As coisas mudaram na volta do intervalo e o Barça mostrou o porquê é o maior campeão do torneio. O craque culé Dika Mem foi o artilheiro da partida com 10 gols e  principal jogador em quadra. 

O próximo confronto entre Barcelona e Szeged está marcado para a próxima semana, no dia 1º de maio. Jogando em casa, a equipe de Thiagus Petrus precisa apenas de um empate ou perder por até dois gols de diferença para garantir vaga entre os quatro melhores times da competição mais uma vez. 

Atual campeão, o Barcelona é o maior vencedor da Champions League de handebol masculino. O clube catalão já conquistou 12 vezes o principal torneio da modalidade na Europa. Thiagus Petrus é um dos principais nomes da equipe culé nos últimos anos e já levantou a taça europeia em 2021, 2022 e 2024. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h