Bryan Monte lidera Montpellier à vitória sobre o Porto na EHF

Bryan Monte marca oito gols em vitória do Montpellier sobre o Porto no jogo de ida das quartas de final da Liga Europeia de Handebol (EHF)

Bryan Monte foi o grande destaque da partida de ida das quartas de final da Liga Europeia de Handebol masculino (EHF) entre Montpellier e Porto nesta terça-feira (22). O brasileiro marcou oito gols e liderou o time francês à vitória fora de casa por 30 a 29, na Dragão Arena. As duas equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, dia 29, no Palais des Sports Rene Bougnol.

Acostumado a jogar a Liga dos Campeões de Handebol, o Montpellier disputa a Liga Europeia, divisão abaixo, nesta temporada. A equipe francesa é dona de dois títulos da Champions, o último em 2018, mas busca o primeiro título na EHF.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por EHF European League (@ehfel_official)

A partida

Líder absoluto da fase de grupos com seis vitórias em seis jogos na chave B, o Montpellier avançou diretamente às quartas de final da Liga Europeia 2024/2025. A equipe do brasileiro Bryan Monte é franca favorita diante do Porto, que foi o segundo colocado do grupo F.

No entanto, o Montpellier mostrou algumas dificuldades durante o confronto com o Porto. A equipe visitante começou melhor e tinha uma vantagem de quatro gols no placar aos 35 minutos, por 17 a 13. Porém, a equipe errou quatro chutes seguidos e cometou dois turnorver em sequência e acabou sofrendo seis gols em sete minutos, que deu a vantagem ao Porto por 19 a 17.

Mas graças a uma atuação incrível do lateral-esquerdo brasileiro Bryan Monte, que anotou 8 gols em 13 tentativas, e uma boa atuação do goleiro de Arthur Lenne, o Montpellier conseguiu reverter o placar para 29 a 26. Antes do fim, a equipe sofreu mais um susto e viu o Porto chegar perto do empate em 30 a 29.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h